Morre Charlie Watts. Amigos do Rolling Stones fazem homenagem

25 de agosto de 2021 às 12:55
Mais uma grande perda no mundo rock. Morreu ontem (24), aos 80 anos, o baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts. A causa não foi divulgada. Mas de acordo com o agente do baterista, ele morreu num hospital de Londres em silêncio, tranquilamente, ao lado da mulher e da única filha.

Watts tinha superado um câncer em 2004 e passado por um procedimento cirúrgico recentemente. Por conta desse procedimento, ele estaria fora da próxima turnê da banda. Em seu lugar estaria seu grande amigo, Steve Jordan.

Charles Robert Watts nasceu em 2 de julho de 1941 em Londres. Fã de jazz, ele tentou tocar banjo antes de se dedicar à bateria. Mas em 1963, Watts entrou para o Rolling Stones e nunca mais saiu. Com estilo mais recatado, o baterista evitava entrevistas e não era muito de exibições. No entanto, era considerado um dos grandes guitarristas do mundo. Em seu primeiro show aqui no Brasil com a banda, em 1995, ele foi aplaudido de pé por mais de um minuto quando Mick Jagger o apresentou para o público.

Além da habilidade nata para tocar (ele disse que nunca tinha feito aula de bateria), Watts adorava artes plásticas e uma de suas funções era ajudar a criar os palcos de suas turnês.

Seus companheiros de banda, Mick Jagger, Ron Wood e Keith Richards usaram o instagram para prestar homenagem ao baterista.









Vale lembrar que a [b]turnê pelos Estados Unidos, com início previsto para 26 de setembro, segue, até o momento, mantida[b/].

Além disso, a banda também planeja lançar a reedição de luxo celebrando os 40 anos de "Tattoo You", no dia 24 de outubro. E há a expectativa para um novo álbum de inéditas já que os caras têm bastante músicas gravadas . Os últimos lançamentos da banda foi "A Bigger Bang", de 2005 e "Blue and Lonesome", de 2016, que contava apenas covers de mestres do blues.

Para saber mais sobre o Rolling Stones e curtir suas músicas, clique aqui.
Enviada por: Som13.

Comentários The Rolling Stones

  • Comentar
    Top Músicas
      Foto do Álbum