Morre Chuck Berry, um dos ícones do rock. Relembre seus sucesos

19 de março de 2017 às 10:00
Um dos pioneiros do rock, Chuck Berry morreu ontem (18), aos 90 anos nos Estados Unidos. Ele foi encontrado em sua casa já sem vida. A causa da morte ainda não foi revelada e a família pede "privacidade durante esse momento de perda". Berry deixa sua mulher e seus quatro filhos, Ingrid, Aloha, Charles Jr. e Melody.

Chuck Berry era conhecido por clássicos como "Johnny B. Goode", "Sweet little sixteen" e "You never can tell", que entrou no filme Pulp fiction, do diretor Quentin Tarantino. Também gravou "Maybellene", "Rock & Roll Music" e "Roll over Beethoven" e "Memphis, Tennessee".

O cara era fera e os The Beatles e os Rolling Stones eram declaradamente seus seus fãs. Suas músicas eram uma referência tão grande que foram interpretadas pelos próprios Rolling Stones, The Doors, James Taylor, Judas Priest, Sex Pistols, entre muitos outros. Ele até já ganhou o Grammy e entrou para o Hall da Fama do Rock

Em outubro do ano passado (2016), ele completou 90 anos e anunciou que lançaria um novo álbum em 2017; o último que saiu em 1979. Ele se chamaria "Chuck" e as músicas seriam inéditas. Segundo Chuck, agora ele penduraria as chuteiras.

Chuck Berry nasceu em 18 de outubro de 1926, em Saint Louis, também no Missouri (EUA), e seu talento para a música era absoluto. Ele aprendeu a tocar guitarra durante o ensino médio, quando passava por uma fase rebelde. Depois formou uma banda e alcançou o sucesso em 1955 quando conheceu a lenda do blues Muddy Waters e o produtor Leonard Chess em Chicago. Ele começou a misturar country e blues com uma pegada pop e deu muito certo. Chuck dominava o palco e a guitarra de tal forma que ele tocava enquanto pulava em uma perna agachado pelo palco.

Rebelde, em algumas fases da sua carreira, Berry teve problemas com a polícia e chegou a ficar preso por um bom tempo.

Relembre aqui de seus sucessos


"Johnny B-Goode"

Vídeo Youtube - rVT65M4mRnM


"Roll over Beethoven"

Vídeo Youtube - 2ykCYwhfdMs


"Nadine" com Keith Richards

Vídeo Youtube - 5madtiLf7DI


"Sweet Little Sixteen"

Vídeo Youtube - 7JtSS-6Wczg


"Maybellene"

Vídeo Youtube - 52YCzQQ-Kr0


Para saber mais sobre Chuck Berry, clique aqui.
Enviada por: Som13.

Comentários The Beatles

  • Comentar
    Top Músicas
      Foto do Álbum