Morre Eddie Van Halen, da banda Van Halen e um dos maiores guitarristas

6 de outubro de 2020 às 18:00
Morreu hoje (6) um dos maiores guitarristas da história do rock: Eddie Van Halen, aos 65 anos depois de uma longa batalha contra um câncer de garganta.

O fundador da banda Van Halen estava internado no hospital St. John na cidade de Santa Monica, nos Estados Unidos, acompanhado de toda a sua família (sua mulher, Janie; o filho, Wolfgang, e seu irmão Alex).

Wolfgang fez um texto comovente em suas redes sociais, que dizia assim: "Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido. Cada momento que compartilhei com ele no palco e fora dele foi um presente. Meu coração está partido e eu acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai."

Veja aqui


Eddie Van Halen fundou a banda em 1972 junto com o seu irmão, Alex. O disco de estreia foi em 1978, mas a banda estourou mesmo com o disco "1984", que lhes renderam uma indicação ao Grammy e levou o single "Jump" a ser o primeiro e único da banda no primeiro lugar das paradas pop dos EUA.

Relembre aqui

&feature=emb_logo

Entre os vários outros sucessos do Van Halen estão "Dance the Night Away" (1979), "Why Can't This Be Love" (1986), "When It's Love" (1988), "Right now" (1992) e "Can't Stop Lovin' You" (1995).

Escute aqui

"Can't Stop Lovin' You"



"Right now"



Também se tornou icônica seu dueto com Michael Jackson em "Beat It".

Assista aqui



Eddie também fez uma participação especial na série "Two and a half men" e seu último álbum de inéditas foi "A different kind of trith", de 2012, décimo segundo da carreira do grupo, que chegou ao segundo lugar das paradas da Billboard.

O músico nasceu em Amsterdã, na Holanda, mas se mudou ainda criança com a família para a Califórnia, nos EUA.

Para saber mais sobre o Van Halen e curtir suas músicas, clique aqui.
Enviada por: Som13.

Comentários Red Hot Chili Peppers

  • Comentar
    Top Músicas
      Foto do Álbum