Morre Kid Vinil, aos 62 anos. Relembre a trajetória e seus sucessos

20 de maio de 2017 às 10:40
Realmente não estamos numa boa fase do rock. Agora estamos falando do cenário nacional. Morreu na tarde de ontem (19), em São Paulo, o cantor, apresentador e radialista Kid Vinil. Ele estava internado há um mês depois de sofrer um ataque cardíaco, que reduziu a oxigenação no cérebro e levou à formação de um edema cerebral. Kid passou mal depois de um show em Conselheiro Lafaiete (MG), foi levado a um centro médico da cidade e em seguida, transferido para São Paulo. Kid também era diabético.

Kid, Antônio Carlos Senefone, estava com 62 anos e cheio de projetos. Ele estava em turnê com outros artistas dos anos 1980, como Kiko Zambianchi e Ritchie.

Kid nasceu em Cedral, no interior de São Paulo, em 10 de março de 1955, e era multitalentoso. O gente boa se destacou como cantor, radialista, jornalista, VJ e DJ. Nos anos 80 ele estourou com a banda Magazine, que se chamava Verminose e foi pioneira do punk-rock. Seus maiores sucessos foram "Tic Tic Nervoso", "Sou Boy" e "A Gata Comeu".

Kid também fez parte das bandas Kid Vinil e os Heróis do Brasil e Kid Vinil Xperience. Seu último trabalho foi o "EP Kid Vinil Xperience" e o DVD "Vinil Ao Vivo", lançados em 2014.

Kid Vinil também passou pela rádio e foi apresentador de um programa na Rádio Excelsior, que levava o seu nome. Ele dava espaço para grupos do punk rock e pós-punk paulistas.

Além do palco, Kid também emprestou seu talento para a TV. Em 1987, ele participou do programa "Boca Livre", na TV Cultura e de 1989 a 1993, apresentou o "Som Pop", da mesma emissora. Depois, ele foi para a Band comandar a atração Mocidade Independente. De 1999 a 2001, ele foi VJ da MTV e também participou do programa "Lado B".

Kid ainda se arriscou no mundo da literatura. Em 2008, lançou o livro "Almanaque do Rock", que contava um pouco da trajetória do rock desde os anos 1950. Kid queria escrever outro livro. Ele também teve sua história contada na biografia "Kid Vinil: um herói do Brasil".

Kid também atuava como DJ em festas por todo o Brasil e comandava um programa semanal na Rádio Rock 89FM (SP), desde 2015.

Relembre aqui os maiores sucessos do Kid


"Eu sou boy"

Vídeo Youtube - Se14b4dQWxw


"Tic Tic Nervoso"

Vídeo Youtube - IzMmstODzmQ


"A Gata comeu"

Vídeo Youtube - iL_5_OhqRRo


"Advinhão"

Vídeo Youtube - xfglCm0hJ1g


Reveja também a entrevista do Kid ao Danilo Gentili, no The Noite

Vídeo Youtube - Wrsu8ABG5Ec

Enviada por: Som13.

Comentários Lulu Santos

  • Comentar
    Top Músicas
      Foto do Álbum