Morre o guitarrista do AC/DC Malcom Young e músicos lamentam

19 de novembro de 2017 às 16:15
Este fim de semana tivemos mais uma baixa no mundo do rock. Morreu, aos 64 anos, o guitarrista Malcolm Young, um dos fundadores da banda AC/DC. Junto com o irmão Angus Young, eles criaram a banda em 1973 e compuseram todas as músicas. George Young, terceiro irmão era produtor e morreu no mês passado.

O AC/DC nasceu na Austrália e se tornou uma das maiores bandas de rock pesado do mundo. Eles estouraram em 1980 com o disco "Back in Black", que foi um dos mais vendidos da história. Malcom também era conhecido por controlar o grupo seja na substituição de integrantes, nas batidas de baixo e bateria e nas principais decisões.

Mas há alguns anos o guitarrista foi diagnosticado com demência e isso o levou ao afastamento da banda e dos estúdios a partir de 2014. Nesta época, eles lançaram o álbum "Rock Or Bust" e Malcom entrou como co-autor de todas as faixas. Na turnê, ele foi substituído pelo seu sobrinho Stevie Young.

Eles estiveram aqui no Brasil três vezes e o mundo musical está surpreso com a triste notícia.

Veja o que algumas celebridades publicaram.

"É difícil expressar em palavras o que ele significou para mim durante minha vida, o vínculo que tivemos foi único e muito especial. Ele deixa para trás um enorme legado que viverá para sempre. Malcolm, trabalho bem feito", irmão Angus Young.

"Tão triste em saber da morte de mais um amigo, Malcolm Young", tuitou Ozzy Osbourne.

"Malcolm Young foi meu amigo e o coração e alma do AC/DC. Tive alguns dos melhores momentos da minha vida com ele na nossa turnê europeia de 1984. Sentiremos saudade dele e envio minhas mais profundas condolências para sua família, colegas de banda e amigos", Eddie Van Halen.

"Verdadeiro revolucionário", Andreas Kisser.

"Descanse em Paz Malcolm Young, muito obrigado por sua inspiração, a sua música é eterna. We salute you!", Sepultura.

"Dia de luto no rock-hoje morreu o malcolm young. o ac/dc é uma das maiores bandas da história, e faz parte da minha vida desde que eu tenho 14 anos. ouvi e ouço muito a obra inteira desse cara. o angus é a cara da banda e toca guitarra como um animal, mas o cérebro musical sempre foi o malcolm. quase todas as canções são dele, quase todos os riffs saíram da sua cabeça. a trilha sonora da minha vida foi quase toda ao som de ac/dc. diferentes fases da banda correspondem a momentos muito importantes da minha vida. a formação original, ainda com o bon scott ( minha fase favorita ) foi a trilha foi a trilha da minha adolescência. adulto, todos os discos do brian johnson. nosso camarim é cheio de banners da banda e ouvimos o tempo todo alguma coisa deles no volume 11. ele é a essência do rock’n’roll. não há ninguém como ele. hoje é o dia pra celebrar sua história e sua música. viva o malcolm Young", Dinho Ouro Preto

Para guardar na memória o talento de Malcom




Enviada por: Som13.

Comentários AC/DC

  • Comentar
    Top Músicas
      Foto do Álbum