Morre Paulinho, vocalista do Roupa Nova. Reveja sua trajetória

15 de dezembro de 2020 às 15:00
Morreu o Paulinho, vocalista da banda Roupa Nova, que estava internado a semanas por complicações da Covid-19. Ele estava internado na UTI de um hospital no Rio de Janeiro.

Paulo César Santos, conhecido como Paulinho, estava com 68 anos e tinha passado por um transplante de medula óssea a poucos meses. Segundo um comunicado oficial da assessoria do artista, "ele morreu em decorrência da covid-19, mas pelo agravamento de outros fatores". Ele deixa dois filhos. Pepê, baterista da banda Jamz, revelada no programa SuperStar (TV Globo), e a cantora Twigg.

Como vocalista e percussionista, com o Roupa Nova, Paulinho fez muito sucesso. [b]A banda emplacou sucessos em inúmeras trilhas sonoras de novelas e se tornou recordista neste quesito. Eles também conquistaram importantes prêmios, como o Grammy Latino de Melhor Álbum Contemporâneo por "Roupa Nova em Londres".

Paulinho estava na banda desse a sua criação nos anos 70 e entre os grandes sucessos estão "Canção de verão", "Clarear", "Sensual", "Dona", "Whisky a go-go", "Volta pra mim", "Asas do prazer" e "Meu universo é você" . Eles começaram com o nome Os Famks, depois virou Os Motokas e nos anos 80 se tornou Roupa Nova.

Além de terem as músicas regravadas por inúmeros artistas, eles também fizeram grandes parcerias com Ivete Sangalo, Zélia Duncan, Elba Ramalho, Zezé di Camargo e Luciano, e artistas internacionais, como a banda de Soul americana The Commodores.

Relembre aqui alguns sucessos da banda











Para saber mais sobre o Roupa Nova, clique aqui.
Enviada por: Som13.

Comentários Nando Reis

  • Comentar
    Top Músicas
      Foto do Álbum