Morre Vinnie Paul, fundador do Pantera e do Hellyeah

24 de junho de 2018 às 10:25
Rolou mais uma baixa no mundo do rock. Vinie Paul, baterista e um dos fundadores de uma das maiores banda de heavy metal Pantera, morreu aos 54 anos.

A família confirmou que ele faleceu dormindo, mas a causa da morte ainda não foi divulgada. Devastada, a família pede apenas que respeitem esse momento de privacidade.

Paul fundou o Pantera nos anos 80 ao lado do seu irmão, o guitarrista "Dimebag" Darrell Abbott, e o vocalista Terry Glaze, que depois foi substituído por Phil Anselmo. O Pantera estourou nos anos 90 e entre o seus discos estão "Cowboys from hell" e "Vulgar display of power" (1992). Eles tiveram quatro indicações ao Grammy, no entanto, a banda acabou em 2003 e como uma boa banda de rock devido a brigas entre os integrantes.

Nos últimos tempo Paul era baterista do Hellyeah e com a banda eles lançaram cinco discos. Mas antes disso, ele e o irmão Dimebag fundaram o Damageplan, que durou apenas dois anos, até 2004, quando Dimebag foi morto em cima do palco. Não se sabe até hoje o motivo do assassinato.

Muito querido, Paul ganhou várias homenagens nas redes sociais

Paul Stanley, do Kiss
"Muito triste de saber da morte de Vinnie Paul. Adorei quando o Pantera fez alguns shows com a gente e no últimos anos o Vinnie estava sempre à frente e no centro de todos os shows do Kiss. Descanse em paz e condolências á sua família"

Dave Mustaine, do Megadeth
"Acabei de acordar na Bélgica com a notícia que meu amigo Vinnie Paul faleceu. Outro herói do metal levado tão cedo. Diga oi ao Daryl por mim. Descanse em paz, meu querido amigo"

Alice Cooper
"Terrivelmente triste pela notícia da morte de Vinnie Paul. Vinnie foi uma figura amada nas comunidades do rock e do metal, e vamos sentir saudade de vê-lo na estrada. Seu impacto na música pesada foi imensurável. Descanse em paz, Vinnie, condolências para sua família, amigos e fãs"

Slash
"Notícia trágica sobre Vinnie Paul hoje. Ele era uma das pessoas mais calorosas que eu conheci. Um amigo bom, divertido e verdadeiro. Nós vamos sentir sua falta mais do que você poderia saber. Descanse em paz, camarada"
Enviada por: Som13.

Comentários Megadeth

  • Comentar
    Top Músicas
      Foto do Álbum