Músicos lamentam morte repentina de Andre Matos, ex-vocalista Angra

10 de junho de 2019 às 08:35
Mais uma morte pegou o pessoal da música de surpresa. O ex-vocalista e fundador da banda de rock brasileiro Angra, Andre Matos, 47 anos, teve um ataque cardíaco e não resistiu. Mesmo não estando na banda, os novos integrantes cancelaram os shows do fim de semana.

O vocalista deixou o Angra em 2000 para assumir a liderança da banda Shaman, no entanto, o baixista, Felipe Andreoli disse que o grupo preparava uma reunião de sua formação original para comemorar 30 anos de trajetória que contaria também com Kiko Loureiro, que hoje está no Megadeth.

Matos nasceu em São Paulo em 14 de setembro de 1971 e além do Angra e da Shamam, ele também passou pela Viper . Matos quase foi vocalista do Iron Maiden, em 1993, mas acabou não rolando.

Pelo Angra, ele lançou dois álbuns "Angels Cry" (1993) e "Holy Land" (1996), além de diversos EPs e vendeu mais de um milhão de cópias vendidas. A saída da banda foi motivada por desentendimentos com o empresário.

Agora com a Shaman, ele estava em turnê. O último show foi no domingo 2, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Muitos artistas e amigos se manifestaram com trágica notícia

"André, você foi e sempre será tão importante para todos nós... Nesta semana ele disse que queria se reunir para tocar junto após 20 anos. Muito triste. Sua voz, suas músicas, seu piano serão eternos para todos nós, seus fãs. Obrigado."
Kiko Loureiro, que hoje toca no Megadeth

"Descanse em paz amigo, guerreiro, pioneiro e ícone do metal. Hoje nós vamos torcer por você."
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura

"É com grande surpresa e pesar que recebi a notícia da morte de André Matos. Um dia que ficará na história por marcar uma das perdas mais impactantes para o mundo do heavy metal mundial."
Edu Falaschi, vocalista atual do Angra

"Devastado pela trágica notícia da morte do meu amigo André Matos, com quem eu dividi o palco há apenas cinco dias. Estou em choque. Meus pensamentos e orações estão com sua família. Descanse em paz, André Matos."
Tobias Sammet, vocalista da banda de heavy metal alemão Avantasia

"Porra André???? Semana passada em Joinville nos abraçamos e rimos... fazia alguns anos que a gente não se via. Você não pode ir embora assim..."
João Gordo, vocalista do Ratos do Porão

"O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará para sempre o melhor dele em nossos corações."
Membros do Shaman
Enviada por: Som13.

Comentários Angra

  • Comentar
    Top Músicas
      Foto do Álbum