Rogério Flausino faz 46 anos hoje (25). Veja algumas curiosidades

25 de abril de 2018 às 10:00
O Jota Quest completou 20 e o vocalista Rogério Flausino hoje faz 46 anos. E o cara está num ótimo momento. Além de ser o frontmann da banda, ele apresentou uma websérie de música em que entrevistava diversos músicos e agora está na estrada com show acústico da banda e com o irmão Wilson Sideral cantando as músicas do Cazuza. Na vida pessoal, tudo lindo também, ele é casado e pai da Nina e do Miguel. Veja mais curiosidades sobre o cantor e compositor .

Rogério com as crianças
foto: 1 - Rogério Flausino faz 46 anos hoje (25). Veja algumas curiosidades
foto: 2 - Rogério Flausino faz 46 anos hoje (25). Veja algumas curiosidades

A relação com a música vem da infância. "Meus avôs gostavam de música e tinham um grupo de teatro, que misturava muito com o circo, e meu tio mais velho gravou um disco na Rádio Nacional com meu avô", falou em entrevista. Flausino montou sua primeira banda quando tinha 12 anos, com o irmão Sideral.

Rogério e Sideral retomaram a parceria
foto: 3 - Rogério Flausino faz 46 anos hoje (25). Veja algumas curiosidades

Flausino se formou em informática, em Alfenas (MG). Com 15 anos ele foi fazer um estágio em uma agência de publicidade em Belo Horizonte e tudo começou a mudar. Ele passou a ir em todos os shows mesmo sem conhecer ninguém. O Skank estava estourado.

Quando Flausino entrou no Jota Quest, a banda já estava formanda e se chamava J. Quest (pronunciava-se "Jay Quest"). Eles tocavam funk, soul e discoteca. Quando Márcio Buzelin (tecladista) o chamou para fazer um teste, ele disse que não sabia cantar em inglês igual ao outro vocalista. Ainda assim ele foi, mas só recebeu a resposta de que estava dentro depois de 10 ensaios.

foto: 4 - Rogério Flausino faz 46 anos hoje (25). Veja algumas curiosidades

Quem administra sua grana é seu pai e Flausino assume ser pão duro. "A gente não sabe o dia de amanhã", disse em entrevista. O cantor disse que uma das coisas que faz é comprar imóveis.

Este é o pai de Flausino, o Sr Wilson, com o neto Miguel
foto: 5 - Rogério Flausino faz 46 anos hoje (25). Veja algumas curiosidades

Super controlado quando o assunto é drogas, Rogério disse que já teve vontade de tomar o chá de Santo Daime, mas já desitsiu.

Flausino diz ser de formação católico, mas gosta de conhecer outras religiões.

No quesito moda, ele conta que gosta de misturar, mas prefere roupa mais velha. "Quando compro alguma coisa, coloco na máquina de lavar algumas vezes antes de usar, fica mais gostoso”, revela em entrevista.

A canção "Daqui só se leva o amor", começou a ser composta por Flausino quando o Chorão e seu sogro morreram de forma repentina. "Fiquei meio pirado e muito assustado e resolvi então tentar escrever algo que fosse para eles e, ao mesmo tempo, para mim mesmo. Algo que pudesse ser um conforto para a alma que, no meu entender, segue seu caminho de luz quando já não há mais vida por aqui. E ainda, um conforto para quem fica, quando alguém se vai sem deixar muita explicação", explicou Rogério ao falar sobre a música.

Escute aqui

Vídeo Youtube - 40AfiiVXgRw
Enviada por: Som13.

Comentários Jota Quest

  • Comentar
    Top Músicas
      Foto do Álbum