Tiago Iorc faz 34 anos hoje (28). Veja aqui algumas curiosidades

28 de novembro de 2019 às 18:30
O Tiago Iorc, uma das apostas da música brasileira, ficou sumido por quase um ano e meio e agora voltou em grande estilo. Ele lançou um disco de surpresa, "Reconstrução", que foi um sucesso absoluto. Hoje, no dia do seu aniversário de 34 anos, veja algumas curiosidades sobre o cantor.

Nascido em Brasília, aos 10 meses de vida, ele se mudou para Londres e aos 5 anos, voltou ao Brasil. Tiago ainda morou em Passo Fundo (RS), Nova Iorque e Curitiba até se mudar para São Paulo para tentar a vida, mas a algum tempo ele já está no Rio de Janeiro. Tiago tem mais quatro irmãos.

Tiago criancinha
foto: 1 - Tiago Iorc faz 34 anos hoje (28). Veja aqui algumas curiosidades

Aos 8 anos o menino começou a se interessar por música e passou a ter aulas com a vizinha. A mãe de Tiago ensinava inglês para o filho dela e a vizinha ensinava violão para o Tiago.

Tiago estudou publicidade na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Música na Universidade Federal do Paraná.

Em 2008, Iorc lançou seu álbum de estreia, "Let Yourself In", apenas com faixas em inglês. Em 2013, ele começou a compor em português para o seu terceiro álbum de estúdio, "Zeski" (2013), onde estão os singles "Música Inédita" com Maria Gadú e "Forasteiro", com a participação do cantor Silva.

Relembre aqui





Em 2015, Iorc lançou seu quarto álbum de estúdio, "Troco Likes", que estourou com as faixas "Coisa Linda" e "Amei Te Ver". O disco lhe indicação ao Grammy Latino.

Relembre aqui o clipe com a atriz Bruna Marquezine que deu o que falar



Em 2018, Tiago Iorc anunciou que daria uma pausa na carreira. Dizem que ele estava em Los Angeles, mas ele fez questão de passar bem longe das redes sociais para se reencontrar.

Um ano e quatro meses depois, Tiago reapareceu já com o novo álbum "Reconstrução" apenas com faixas inéditas acompanhadas de clipes. Ele bateu recordes no streaming. De cara, ele foi convidado para gravar e retomar o projeto "Acústico MTV", que contou o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler, que fez um incrível dueto com Tiago em "Me Tira Pra Dançar", e Duda Beat, cantora pop pernambucana, que cantou "Tangerina".

Tiago gravando o acústico
foto: 2 - Tiago Iorc faz 34 anos hoje (28). Veja aqui algumas curiosidades

Tiago também tem seu lado empresário e agencia a dupla Anavitória. Ele conseguiu filmar o longa-metragem musical das meninas – "Ana e Vitória" (2018) – sem que ninguém soubesse da existência do projeto.
foto: 3 - Tiago Iorc faz 34 anos hoje (28). Veja aqui algumas curiosidades

Veja aqui o trailer oficial



Todas faixas do disco "Renconstrução" contam com a modelo Michele Alves, de 21 anos. Ele foi eleita a musa do cantor.

Veja aqui o clipe de "Reconstrução"

&list=PL3zGgvKdI1UlaG4k6QSQj9rS_EzxH4IR_

O cantor já namorou a atriz Isabelle Drumond, mas o namoro terminou em meio a rumores de que tinha rolado algo com Bruna Marquezine durante a gravação do clipe que eles fizeram juntos. Também, rolou uma brincadeira com Tatá Werneck, que nunca foi confirmado por nenhum dos dois.

foto: 4 - Tiago Iorc faz 34 anos hoje (28). Veja aqui algumas curiosidades

Tiago já fez grandes parcerias, entre elas estão Maria Gadú, Milton Nascimento, Sandy e AnaVitória.

Confira aqui






Enviada por: Som13.

Comentários Tiago Iorc

  • Comentar
    Top Músicas
      Foto do Álbum