Xuchà em São Paulo

12 de dezembro de 2016 às 08:51
No dia 22 de outubro, a Rainha dos Baixinhos voltou aos palcos num show emocionante que provocou uma verdadeira catarse! Xuxa revisitou toda sua trajetória na tv para delírio dos seus eternos baixinhos. Com suas Paquitas e Papaquitos, uma cenografia lúdica com direito a sua famosa nave e vários efeitos especiais!
Agora a pedido do público a nave da loira vai desembarcar em São Paulo para gravação do Especial de fim de ano do seu programa na Record.

"Estou muito feliz em poder juntar as três gerações que cresceram comigo ao longo desses 30 anos e fazer uma festa onde eu possa sentir essa energia de novo. É um misto de alegria, ansiedade e vontade de que tudo de certo para que todo mundo fique feliz com o resultado", conta Xuxa que está doou 100% do seu cachê para a Fundação Xuxa Meneghel.

'Ilariê', 'Lua de Cristal', 'Planeta Xuxa' e 'Arco-íris', são alguns dos hits da trilha sonora marcante do "Xuchá". Os figurinos são assinados por Marcelo Cavalcanti, que acompanha a Loira desde os tempos do 'Xou da Xuxa'. Símbolos da moda lançados pela artista e adereços atuais, juntam-se a uma cenografia com estética moderna e elementos que ficaram marcados na lembrança de todos os brasileiros, como a famosa nave.

"O figurino é inspirado em Thierry Mugler, de diva pop atual, com direito a botas longas e 'xuquinha'", acrescenta Marcelo.

A coreógrafa Ana Cecília Calderón, que trabalha com Xuxa desde sua participação como Garota do Zodíaco, no extinto 'Planeta Xuxa', comanda o ballet com 'Paquitas' e 'Paquitos', que vão do estilo antigo ao atual, misturando passos dos anos 80 com danças como Stiletto.

"Os diferentes estilos como Hip Hop, Stiletto, Dança Espanhola, Frevo e Dança de Salão, são representados por bailarinos de diversas tribos", diz Ana.

A direção do show fica por conta da dupla Pablo Falcão, o mesmo diretor dos sucessos ‘Show das Poderosas' (Anitta) 'Poder da Preta'(Ludmilla) e 'Nego Resolve' (Nego do Borel) e do diretor de arte, que acompanha Xuxa em sua equipe há 17 anos, Felipe Gois, responsável por todos os projetos referentes à imagem da Xuxa, criador dos projetos gráficos do Xuxa Só Para Baixinhos, produtor e DJ.

"Preparamos tudo com muito cuidado e carinho. A Xuxa faz parte da vida de todos nós. É um sonho poder trazer para o público esse show. Mais sonho ainda fazer parte dessa equipe. A Xuxa é uma artista maravilhosa, preocupada sempre com os pequenos detalhes. Ela opina desde o repertório até o tipo de tecido e a pedrinha que será colocada no figurino, tudo para que o show seja excepcional. Como artista e pessoa, ela é de um carisma e luz inexplicáveis", comenta Pablo, idealizador do show.
"É um espetáculo que certamente vai despertar os baixinhos adormecidos que vivem dentro da gente e que vai mexer com emocional de todo mundo", encerra Felipe Gois.

Sobre o Chá da Alice
O Chá da Alice foi criado acidentalmente por dois atores em 2009 quando foram comemorar seus aniversários em uma festa temática inspirada no universo de "Alice no Pais das Maravilhas" (Lewis Carroll. Na ocasião, visto o sucesso e burburinho gerado pela festa, o produtor da casa convidou-os a repetir a dose por três sábados consecutivos. Daí por diante o evento vem conquistando não só a cidade maravilhosa como o Brasil inteiro com sua irreverência e atmosfera lúdica.
A festa, que permanece com a mesma essência do início, já seduziu diversas cidades além do Rio, como Recife, São Paulo, João Pessoa, Belo Horizonte, Brasília, Belém, Curitiba e Salvador.
Queridinha dos artistas que volta e meia assumem as carrapetas, o Chá mais famoso da cidade do já recebeu: Ivete Sangalo, Anitta, Valesca, Ludmilla, Wanessa, Daniela Mercury, Preta Gil e Claudia Leitte.

SERVIÇO:
Data: 2/12
Local: Citibank Hall SP
Horário de início da festa: 22h
Censura: 18 anos
Enviada por: Phyllipe X
Editado pelo Som13.

Comentários Xuxa

  • Comentar
    Top Músicas
      Foto do Álbum