A Gata Comeu Internacional

15 faixas

Lançamento: 1985
A Gata Comeu Internacional
Add todas

Informações: A Gata Comeu Internacional

Capa com a modelo Joana Medeiros na trilha internacional de "A Gata Comeu" - uma parceria da Som Livre com o selo Opus Columbia (pertencente à CBS, atual Sony).


Trilha sonora internacional da novela de Ivani Ribeiro, com colaboração de Marilu Saldanha, exibida pela Rede Globo, de 15 de abril a 19 de outubro de 1985. Esta trilha foi lançada com duas versões: a primeira trazia a música “Crazy For You” com Madonna; e a segunda, em substituição, trazia “Smooth Operator” com a cantora Sade.

Jim Diamond, se destacou nos anos 80 com o hit meloso "I Should Have Known Better", primeiro lugar na parada britânica de 1984 e carro-chefe da trilha, (foi o tema escolhido para o casal Lenita e Edson, interpretados respectivamente por Deborah Evelyn e José Mayer).

As demais baladas incluídas na trilha internacional de "A Gata Comeu" seguiram o mesmo caminho de sucesso nas paradas aqui e lá fora, e tornaram-se clássicos atemporais da programação radiofônica nas madrugadas. As cenas de amor do casal Jô e Fábio ganharam uma força dramática extra com o tema ultra-romântico "Forever By Your Side", interpretado pelo grupo vocal norte-americano The Manhattans. Já para a antagonista do casal, Paula (Fátima Freire), foi escolhido o super hit "Everytime You Go Away", na voz singular do cantor britânico Paul Young. E o canadense Bryan Adams embalou o tumultuado romance de Babi (Mayara Magri) e Zé Mario (Élcio Romar) com a canção "Heaven", uma das campeãs de execução nas rádios daquele ano.

Algumas faixas resumem muito bem o diversificado espírito pop da época, que transita pelo soul-jazz atmosférico da cantora anglo-nigeriana Sade Adu ("Smooth Operator"), passa pelo reggae-rock dos australianos do Men At Work ("Everything I Need", tema do professor Fábio) e culmina no virtuosismo pós-disco de Freddie Mercury ("I Was Born To Love You", tema de Tony, personagem defendido por Roberto Pirillo) e na estreia solo de Micky Jagger, com "Just Another Night", ótimo tema escolhido para a nossa indefectível Jô Penteado ("Hoje é dia de rock, bebê!"). Uma curiosidade aqui é que a inclusão de Sade Adu no disco da novela só aconteceu após uma segunda prensagem do disco, resultado de um imbróglio judicial com a Warner Internacional, que não liberou a faixa "Crazy For You" - uma das primeiras baladas gravadas por Madonna -, e que já estava incluída na trilha em uma primeira prensagem. É óbvio que os Lp's deste primeiro lote viraram um troféu nas mãos dos colecionadores...

É hora de recordar e ouvir com exclusividade a trilha sonora internacional de "A Gata Comeu".





01. I SHOULD´VE KNOWN BETTER – Jim Diamond (tema de Lenita e Edson)
02. THE HEAT IS ON – Glenn Frey (tema de Tito e Babi)
03. CRAZY FOR YOU – Madonna (tema de Alice) *
03. SMOOTH OPERATOR – Sade *
04. EVERYTHING I NEED – Men at Work (tema de Fábio)
05. HEAVEN – Bryan Adams (tema de Babi e Zé Mário)
06. DILLO TU – Fred Bongusto (tema de Vitório e Ivete)
07. BRASILEIRO TRAIN – Naima & Papagayo (tema de Oscar)
08. I WAS BORN TO LOVE YOU – Freddie Mercury (tema de Tony)
09. EVERYTIME YOU GO AWAY – Paul Young (tema de Paula)
10. JUST ANOTHER NIGHT – Mick Jagger (tema de Jô)
11. FOREVER BY YOUR SIDE – Manhattans (tema de Jô e Fábio)
12. WE CAN CHANGE THE WORLD – Tremendo (tema das crianças)
13. LOVELY LOVE – Terry Winter e Silvia Massari (tema de Vicente e Zazá)
14. CARIBE – W. White (tema de Gláucia)

Fonte Do Texto: http://canalviva.globo.com/especial-blog/na-trilha-das-novelas/post/top-pops-trilha-sonora-internacional-de-gata-comeu.html

Comentários
  • Comentar

    Novelas : Álbuns Mais Tocados

      Foto do Álbum