Elektracustika

14 faixas

Lançamento: 2007
Elektracustika
Add todas

Informações: Elektracustika

Este é o sétimo álbum de estúdio do grupo de rock cristão Oficina G3, lançado em maio de 2007 pela gravadora MK Music. Esse disco, segundo os membros da banda, tem a proposta de explorar o formato acústico de uma maneira criativa e rica, em contraste com a limitação e trivialidade dos trabalhos nesse formato, em comemoração dos 20 anos de existência do Oficina G3.

O álbum conta com 14 músicas, sendo elas 5 inéditas e 9 regravações de álbuns anteriores. Nota-se no álbum uma clara inspiração instrumental originária do rock progressivo com elementos do pop rock e do folk rock. É o último projeto da banda produzido por Geraldo J. Penna' (Gera) juntamente com a banda e o primeiro com o baterista Alexandre Aposan e o guitarrista Celso Machado respectivos baterista e guitarrista base contratados. A obra recebeu avaliações positivas da mídia especializada, embora tenha decepcionado a maior parte dos fãs da banda, que não entenderam a proposta do trabalho, vindo a ser aceito futuramente.

Em 9 de novembro de 2008, o álbum foi certificado com um disco de Ouro pela ABPD, devido a mais de 40 mil cópias vendidas. Para a divulgação do álbum, foi lançado o clipe do single "Eu, Lázaro". O projeto recebeu indicações ao Troféu Talento em 2008, porém não venceu. Também foi indicado ao Grammy Latino.

Banda

Juninho Afram - violão, guitarra e vocal
Duca Tambasco - baixo e vocal de apoio
Jean Carllos - piano, teclado e vocal

Músicos convidados
Celso Machado - violão
Alexandre Aposan - bateria
Matheus Ortega - flauta celta em "Introdução", "Além do que os Olhos Podem Ver" e "Cura-me"
Comentários
  • Comentar

    Oficina G3 : Álbuns Mais Tocados

      Foto do Álbum