Editar Biografia

Biografia Paul Young

  • Nome completo:Paul Young
  • Nascimento: 17 de Janeiro de 1956, (65 anos)
  • Origem:Luton,
  • Começou há:
  • País:
  • Participa(ou):Sad Cafe,
Paul Antony Young (nascido em 17 de janeiro de 1956) é um músico pop Inglês.

Paul Young nasceu em Luton, Bedfordshire, na Inglaterra. Ele tem um irmão mais velho, Mark Young, e uma irmã mais nova, Joanne Young. [1] Quando jovem, depois da escola, ele foi trabalhar na fábrica da Vauxhall Motors e em seu tempo livre, tocou em várias bandas como baixista. O primeiro grupo para o qual ele se tornou o vocalista era Kat Kool & The Kool Kats. No final de 1970 ele se juntou ao Streetband, que teve um hit Top 20 no Reino Unido, com o bem-humorado, novidade faixa "Toast", chegando a No. 18 em novembro de 1978. [Carece de fontes?]

Em dezembro de 1979, o Streetband rompeu-se e Young formaram o Q-Tips, que estabeleceu o seu nome tocando ao vivo, mas não teve sucessos no Reino Unido, embora o seu single "Canção Letter" fez apreciar o sucesso menor na Europa continental.

O Q-Tips seguiram caminhos separados em 1982, e Young foi assinado pelo CBS Records como artista solo. Ajudado pelo som condução de fretless baixo de Pino Palladino em sua banda de apoio, os seus dois primeiros singles, "Iron Fora as manchas ásperas" e um cover de "O amor das pessoas comuns" não teve sucesso, mas o terceiro, um cover da Marvin Gaye clássico "Wherever I Lay My Hat (Isso é My Home)" chegou a No. 1 na parada de singles do Reino Unido por três semanas no verão de 1983, o primeiro dos quatorze britânico Top 40 de singles que ele tinha (a canção foi incluída na trilha sonora dos Amigos de 1992 comédia britânica filme de Pedro).

O mesmo sucesso seguido por toda a Europa. No Reino Unido, follow-up single "Come Back and Stay" chegou a No. 4, e um re-lançamento de "Love of a Common People" chegou ao n º 2 e ainda recebeu airplay de rádio nos Estados Unidos, enquanto o seu No álbum de estréia Parlez foi disco de platina em vários países.

O estilo do jovem na época era uma alma branca acessível quente, embora às vezes ele recebeu críticas lúdico para as suas decisões de moda. No entanto, a escolha de um traje de couro Preço Antony para a capa de No Parlez provou ser impraticável para o palco de concertos, onde seus shows enérgicos ditada roupas mais robusto.

O ano de 1984 foi difícil para a jovem, como sua primeira turnê promocional ao vivo e pesado da América tensas suas cordas vocais graves, na medida em que ele era completamente incapaz de cantar em tudo para a maior parte do ano. [Carece de fontes?] Mas ele se recuperou o suficiente para proporcionar um desempenho famoso da linha de abertura para o Band Aid single "Do They Know É Natal?" e seu segundo álbum, The Secret of Association, garantiu seu futuro sucesso nos Estados Unidos, Japão e Austrália. No entanto, ele continuou a ter voz ocasional e dificuldades de garganta.

Maior sucesso em todo o mundo do jovem seguiu em 1985 com uma versão de Daryl Hall "Everytime You Go Away". A canção atingiu o # 1 nas paradas pop dos Estados Unidos, e ele executou durante o segmento do concerto Live Aid, em Londres. Em 1990, ele lançou um cover da música The Chi-Lites "Oh Girl", que alcançou a posição # 8 no Billboard Hot 100.

Ele continuou a ter uma carreira de sucesso, com alguns destaques, como cantar a música Casa Cheia "Não Sonho É Over" no Nelson Mandela 70 tributo do aniversário, em 1988, produzindo um dueto popular, "Senza una Donna (Without a Woman) ", com o cantor de blues italiano Zucchero, em 1991, e cantar" Radio Ga Ga ", com os membros sobreviventes da Rainha em 1992, no The Freddie Mercury Tribute Concert logo após Freddie Mercury morreu. Em 1991, ele gravou um dueto com Clannad Irish grupo para o Blake Edwards Mudar filme, um cover da canção de Joni Mitchell, "Both Sides Now".

"Não Sonho É Over", "Senza una Donna (Without a Woman)" e "Both Sides Now" foram os temas abordados em seu primeiro álbum de greatest hits, From Time To Time - The Singles Collection, lançado em 1990, incluindo a singles mais proeminente de seus primeiros quatro álbuns solo, as três canções mencionadas acima e uma quarta, inéditas, de seleção chamado "Eu sou somente Foolin 'Myself".





Período em atividade
1970s - atualmente
Gravadora(s)
Columbia Records
MCA Records (EUA)
Afiliação(ões)
Kat Kool & The Kool Kats
Streetband
Q-Tips
Pino Palladino
Página oficial
http://www.paul-young.com/

Participa

    Foto do Álbum