Editar Biografia

Biografia Pedro Fernando

Paulo Fernando Fazenda Manuel (Golfe, Luanda, 19 de novembro de 1998), conhecido artisticamente como Pedro Fernando, é um rapper, cantor e compositor angolano. Fernando desenvolveu interesse pela música aos 14 anos de idade, em 2013, aventurou sua carreira musical ao lançar o Extended play (EP) "Golden God", adquiriu críticas positivas e garantiu ao rapper um contrato com a gravadora Máximo Records.

Pedro assinou contrato musical com as gravadoras B.N Produções, G10 Music Produções, Máximo Records e Dreamh Record.

Os seus maiores êxitos são "Vibe", "Confiar" e "Fakes", da sua primeira obra discográfica.

Pedro Fernando é filho de Fernando Manuel e de Dulce João Fazenda Bebeca. Ele é o primeiro de 4 filhos, sendo considerado como um artista reconhecido no bairro onde mora e não só. Além de sua carreira solo, é membro e fundador do dúo musical de hip-hop "Favela Clássica", um grupo criado em 2016 na capital de Angola (Luanda). No ano de 2017, Fernando juntou-se ao super-grupo de hip-hop "Big Clã Rappers", por meio de um convite feito pelo seu amigo também rapper e produtor musical "Márcio Dallas", onde é membro desde 08 de Agosto de 2017. Pedro Fernando nasceu em 19 de Novembro de 1998 e cresceu na comuna do Golfe, cidade de Luanda. Onde estudou o ensino primário e secundário em escolas públicas. Ele frequentou a ESAN High School em Luanda, no município do Kilamba Kiaxi.

É o fundador e CEO do selo discográfico digital de hip-hop "FCMG'' (também conhecido por Favela Clássica Music Group) que fundou em 2016.

Pedro Fernando interessou-se pela música depois de ouvir o rapper e skatista americano Lil Wayne. Desde esse momento, com 14 anos, apaixonou-se pelo hip-hop e continuou a escrever até hoje. Pedro acredita á Lil Wayne, como seu ídolo e maior influência.
    Foto do Álbum