Editar Biografia

Biografia Pique Novo

O grupo de pagode Pique Novo, formado por Binho Percussão, Renatinho, Nego Binho, Edson Cigano, Cesinha e Liomar, foi formado em 1989, no bairro de Ricardo de Albuquerque, subúrbio do Rio de Janeiro.

A idéia surgiu a partir das brincadeiras musicais realizadas no quintal da “Vó Doca”, local que tempos depois se transformou no primeiro estúdio do grupo. A carreira musical se efetivou realmente quando os integrantes começaram a tocar em barzinhos, festas de rua e casas de shows.

Com o passar dos anos, o grupo demonstrou um crescente amadurecimento musical, o que despertou a atenção de empresários do Brasil e do exterior. Em 1997, quando lançou o primeiro CD, “Em cada esquina”, o Pique Novo foi convidado a fazer uma turnê na Venezuela. O sucesso foi tão grande que, em seguida, o grupo recebeu convites para se apresentar por todo o Brasil.

Em 1999, o Pique Novo lançou o álbum “Pelas ruas” e, novamente, obteve sucesso nacional e internacional. As conquistas não pararam por aí. No quinto CD, o grupo conquistou o primeiro Disco de Ouro, pelas mais de 500 mil cópias vendidas – atualmente a certificação é concedida para as vendagens superiores a 100 mil cópias.

Em 2002, ao completar 10 anos de carreira, o grupo reuniu cerca de 10 mil pessoas na quadra de Escola de Samba Beija-Flor, para a gravação do CD “Pique Novo Ao Vivo 10 anos”.

Com o jeito brincalhão e irreverente, sem perder a seriedade, o grupo tem conquistado cada vez mais o grande público. A forma suave e melódica de falar de amor, aliada ao respeito adquirido ao longo de uma história de sucesso, faz com que o Pique Novo seja considerado um dos maiores grupos de pagode da atualidade.

Com cinco CDs lançados, além do DVD “Nos Braços do Povo”, o grupo desfruta do sucesso do show de gravação do DVD “Ligando os Fatos”.

O evento, realizado em Abril de 2009, no Rio de Janeiro, contou com a participação especial de Leandro Sapucahy, Neguinho da Beija-Flor, Regis Danese e grupo Nosso Sentimento.

A música que dá título ao trabalho já caiu no gosto do público e integra a lista das mais pedidas em rádios de diversas regiões do País. No Rio, nas emissoras de maior audiência da Cidade, “Ligando os Fatos” já é marca registrada na programação. Centenas de Ligações e e-mails dos ouvintes são recebidos diariamente solicitando a execução do pagode do momento.
    Foto do Álbum