Long Live Rock 'n' Roll

8 faixas

Lançamento: 1978
Long Live Rock 'n' Roll
Add todas

Informações: Long Live Rock 'n' Roll

Long Live Rock 'n' Roll é o terceiro álbum de estúdio lançado em 1978 pelo Rainbow e o último a contar com Ronnie James Dio. Embora Bob Daisley e David Stone estejam listados nos créditos do álbum, só aparecem creditados em um par de faixas. (Stone escreveu partes da "Gates of Babylon", mas nunca foi creditado). Blackmore tocou a maioria das partes do baixo sozinho para o álbum. "Kill The King" já abria shows de Rainbow desde meados de 1976. A música apareceu pela primeira vez no álbum ao vivo On Stage em 1977.

Long Live Rock ' n' Roll foi remasterizado em CD para o mercado norte-americano em abril de 1999, com a versão europeia seguindo posteriormente. A versão americana tinha um livreto, que correspondia à capa original do vinil para todos os mercados.

Nos concertos ao vivo de 1977-78 a faixa-título e "Kill the King" foram às únicas músicas executadas, apesar de "LA Connection" ter aparecido algumas vezes na turnê pelos Estados Unidos antes de ser descartada do conjunto.

Em Junho de 2009, um livro do tamanho de um CD sobre a produção do álbum foi lançado na série "Rock Landmarks" chamado "Long Live Rock N' Roll Story" , escrita por Rainbow, Blackmore e o “expert” Jerry Bloom.

Em 12 de abril de 2012 uma versão do foi lançado nos EUA como parte do Record Store Day 2012. Hoje em dia tanto o álbum como a faixa-título são clássicos absolutos do rock/metal.
Comentários
  • Comentar

    Rainbow : Álbuns Mais Tocados

      Foto do Álbum