Editar Biografia

Biografia Sandy Leah

Sandy Leah Lima é cantora e compositora, produtora musical e atriz, nascida em Campinas, no 28 de janeiro de 1983, o nome Sandy, foi escolhido por causa do filme "Grease - Nos Tempos da Brilhantina”, seus pais, Noely Pereira de Lima e Durval de Lima (o Xororó da dupla Chitãozinho e Xororó), assistiram juntos ao filme no cinema no dia em que começaram a namorar. Já seu segundo nome, Leah, é um nome bíblico, de origem hebraica.

A primeira apresentação de Sandy na TV foi em 1989, no programa Som Brasil, junto com o irmão, Junior e assim nasceu a dupla Sandy & Junior, que durou até 2007, quando os irmãos optaram a se dedicar a projetos diferentes.

Sandy tem mais de vinte anos de carreira, já lançou 17 álbuns, um EP e vendeu mais de 17 milhões de cópias ao longo de sua carreira, considerada um fenômeno no mercado fonográfico, a cantora, ao lado de seu irmão , foram os primeiros artistas brasileiros a tocar no Maracanã em turnê própria.

O primeiro álbum solo de Sandy foi o “Manuscrito”, que ganhou Disco de Platina, depois vieram mais quatro álbuns (até os dias atuais). Sandy também se dedica a carreira de atriz, ela protagonizou um dos episódios da serie série "As Brasileiras", da TV Globo, também atuou no cinema, no filme "Quando eu era vivo".

Fonte: http://pt.wikipedia.org/ e http://sandyoficial.uol.com.br/

Participou

      Foto do Álbum