Editar Biografia

Biografia Seu Pereira e Coletivo 401

BrasilParaíba / Brasil
O grupo Seu Pereira e Coletivo 401 representa uma nova safra de artistas paraibanos. A banda apresenta um trabalho pautado na originalidade de suas canções autorais com uma força poética marcante. Ritmo híbrido e músicas que retratam o cotidiano, eles navegam pelo rock, sambafunk e MPB.

As letras da banda são crônicas da vida de personagens reais, que moem suas angustias, desejos e dúvidas nos automóveis e coletivos lotados. O som do Seu Pereira carrega o balanço e a freada brusca. É baião nervoso, é samba rock nordestino e funk Paraíba.

Com 5 anos de formação, a banda Seu Pereira e Coletivo 401 já se apresentou nos principais festivais de música na Paraíba, e circulou por várias cidades do país, a exemplo de Natal, Brasília, Taguatinga, Goiânia e São Paulo. Em 2011 fez várias apresentações no Senegal, junto com o grupo Chico Correa & Electronic Band e em 2012 realizou sua primeira viagem pra Europa.

CD DE LANÇAMENTO
Atualmente o grupo está lançando seu primeiro CD. Com a arte de capa do desenhista de super heróis da Marvel Mike Deodato Jr., o disco apresenta canções que retratam uma década. Recortes da primeira década do século XXI com os seus ataques cardíacos, ataques terroristas, consumismo, silicone e poposudas.

Para o compositor e cantor da banda, Jonathas Falcão, esse disco tem proporcionado uma maior interação com o público."É muito gratificante perceber a identificação das pessoas com as canções. Nos surpreendemos a cada show com o número de pessoas que cantam com a gente as nossas músicas". Falcão destacou que o CD tem potencializado essa divulgação do trabalho da banda, através da utilização de ferramentas que internet oferece para artistas independentes.
Integrantes:
Jonathas Pereira Falcão é cantor e compositor, atua no cenário musical paraibano desde 1996, quando começou a se apresentar nos palcos de João Pessoa e a disponibilizar canções para interpretes locais, a exemplo de Glaucia Lima, Sandra Belê e Chico Correa & Eletronic Band. Também já foi gravado pela banda paulista Axial e o grupo Água na Boca da cidade de Nantes, na França.

Thiago Sombra é baixista, e já emprestou seu talento à diversas bandas locais, como as bandas Junkpile, Star 61, A Função, Bangu 01, Fases da Lua e hoje além de músico do Seu Pereira e Coletivo 401, é baixista do Chico Correa & Eletronic Band e também faz trilhas para espetáculos de dança e desenvolve um trabalho de música experimental com a banda The Silvias.

Chico Correa é guitarrista, produtor musical, Dj e é a principal referência no estado quando se trata de música eletrônica. Esmeraldo também é o idealizador do aclamado grupo Chico Correa & Eletronic Band. Já participou de vários projetos nacionais e internacionais.

Victor Ramalho é baterista, percussionista e é um dos músicos mais atuantes da cena paraibana. Participa de projetos com os principais artistas paraibanos. Além de integrar a banda Seu Pereira e Coletivo 401, atualmente desenvolve seu trabalho solo, o projeto Victorama.

Integrantes: Seu Pereira e Coletivo 401

Inserir/Editar
    Foto do Álbum