Editar Biografia

Biografia Silvinho

  • Nome completo:Silvinho
  • Nascimento: 5 de Dezembro de 1931, (87 anos)
  • Origem:Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
  • Começou há:
  • País:BrasilBrasil
  • Faleceu: há menos de 1 ano em 2 de Novembro de 2019 , PETROPOLIS, Rio de Janeiro, Brasil
Seu grande sucesso, Quem é?, vendeu milhares de cópias em vários países do mundo. No currículo, gravou 50 LPs, 25 compactos e 50 CDs, e tem participações como convidado dos principais programas de rádio e televisão do país.

Foi premiado com os mais importantes troféus da música brasileira, tais como: Chico Viola, Roquette-Pinto e Buzina do Chacrinha. Atualmente continua em atividade fazendo shows em sua cidade natal e em diversas cidades do brasil e do mundo, e gravando novos CDs.

Compôs sua primeira música aos 15 anos, "Assim como as flores morrem". Nas década de 1950 e 1960, teve intensa atuação nos conjuntos vocais Os Trovadores, Os Vocalistas, Trio Quitandinha e Conjunto Harmonia , entre outros. Nos primeiros anos da década de 1960, foi um dos maiores sucessos em vendagem de disco. Em 1961 gravou o samba "Boemia", de Maurílio Lopes, Sebastião de Oliveira e Nuno Soares e o bolero "Ciúme", de Aôr Ribeiro, Maurílio Lopes e Sebastião de Oliveira. No mesmo ano gravou de sua autoria e Maurílio Lopes o bolero "Quem é?", que se tornou grande sucesso, sendo gravado logo em seguida por Gregorio Barrios e Bienvenido Granda. Seu grande sucesso foi a marchinha "Marcha da coroa", que gravou em 1962. Em 1963, gravou "Esta noite eu queria que o mundo acabasse", de sua autoria e o bolero "Se tu gostasses de mim", de Rossini Pinto e Fernando Costa. Em 1964 esteve nas paradas de sucesso com "Mulher governanta", de Getúlio Macedo, gravada no ano anterior. Trabalhou na Rádio Nacional e em várias emissoras de rádio e TV do Rio de Janeiro e de São Paulo. Fez várias excursões ao longo de sua carreira de cantor, tendo se apresentado na Argentina, Uruguai, Chile e México. Muitas de suas músicas, principalmente os boleros, continham declamações. Em 1999, a Polydisc, dentro da série "20 super sucessos", lançou um CD com seus grandes sucessos, entre os quais "Quem é", "Mulher governanta", "Ciúme" e "Confesso".

Faleceu em 2 de novembro de 2019, aos 87 anos.
    Foto do Álbum