Editar Biografia

Biografia Slayer

Estados UnidosHuntington Park / California / Estados Unidos Começou há 38 anos em 1981
Slayer é uma banda de thrash metal Americana formada 1981.

A banda foi formada por Jeff Hanneman e Kerry King que são guitarristas. Slayer fez sucesso depois do lançamento do álbum Reign in Blood em 1986 e é considerado como parte do Big Four of Thrash, as 4 maiores bandas de thrash metal de todos os tempos, junto com Megadeth, Metallica e Anthrax.

Com um estilo pesado com guitarras rápidos, bumbo duplo e vocal rasgado, Slayer é até hoje referência do metal no mundo.

Com letras polemicas e capas de álbuns com tema de serial killer, satanismo, guerra e religião que levaram a banda ter diversos problemas durante o tempo, (proibições, atrasos em turnês, processos judiciais), além de ser sempre alvo da crítica religiosa.

Seu primeiro álbum foi em 1983, Slayer já lançou 2 CDs ao vivo, 6 clipes, um box, 2 EPs e 11 álbuns de estúdio, desses 11, 4 receberam disco de ouro.

A banda ganhou um Grammy em 2007 com a música (Eyes of the Insane) e outro em 2008 com a música (Final Six), mas já foi indicada outras 4 vezes.

Já tocou em diversos shows grandes inclusive no Rock in Rio 2013 fazendo um dos melhores shows.

No dia 31/01/2013 faleceu o guitarrista Jeff Hanneman, ele sofria de cirrose hepática e deixou um legado para o mundo do metal, [b]Gary Holt[b/] da banda [b]Exodus[b/] ficou com a honra de [b]substitui-lo[b/].

Formação
Tom Araya – baixo, vocal
Gary Holt – guitarra
Kerry King – guitarra
Dave Lombardo – bateria

Ex-membros
Jeff Hanneman – guitarra (faleceu em 31/01/2013)
    Foto do Álbum