.5: The Gray Chapter

16 faixas

Lançamento: 2014
.5: The Gray Chapter
Add todas

Informações: .5: The Gray Chapter

.5: The Gray Chapter é o quinto álbum de estúdio pela American heavy metal band Slipknot. Foi lançado na Austrália, Bélgica e Países Baixos em 17 de Outubro, 2014, o Reino Unido em 20 de Outubro de 2014, na América do Norte em outubro 21, 2014. É o primeiro álbum de estúdio da banda em seis anos e o primeiro para não caracterizar o baixista fundador Paul Gray e o baterista de longa data Joey Jordison devido à morte de Gray em 2010 (o título do álbum estar uma referência a seu nome), e a saída de Jordison no final de 2013. O álbum inclui oito singles e tem recebido elogios da crítica e comercial. A maioria dos críticos elogiaram o retorno de seu som mais antiga do Slipknot e Iowa, mantendo as melodias da banda exploradas em Vol. 3: (The Subliminal Verses). A edição padrão e de luxo do álbum foi lançado. Acima do esqueleto representado e para a esquerda, auto-intitulado da era de Gray "Pig Mask" é visível.

O processo de escrita do registro começou no final de 2013. Querendo dedicar mais tempo ao álbum, o guitarrista Jim Root decidiu não fazer uma turnê com o Stone Sour, em janeiro de 2014. De acordo com o vocalista Corey Taylor, o som do álbum é um pouco de uma cruz entre 2001 de Iowa e 2004 do Vol. 3: (The Subliminal Verses). Taylor declarou que o material contém "melodias belíssimas" e a direção artística como Vol. 3: (The Subliminal Verses), mas ainda mantém algumas de suas "brutalidade" do Iowa. Época.

Um novo baixista e baterista foram adicionados à programação durante os shows, mas Corey e Jim escreveu o rufar para o álbum. Taylor disse Loudwire que duas máscaras semelhantes foram criados para as suas aparições em vídeos de música e performances de palco, como eles sentiram que era desrespeitoso para tê-los ostentando máscaras originais. Ambos os membros foram brevemente mostrado no vídeo da música "The Devil In I ", mas suas identidades não foram anunciados por Slipknot em meio a especulações. Root revelou em uma entrevista que o guitarrista fundador e ex-baixista touring Donnie Steele estava envolvido em algumas das sessões de estúdio para o álbum, mas que em última análise Steele se recusou a se juntar à banda em favor de começar uma família com sua esposa.

O baixista Alessandro Venturella de Krokodil foi identificado pelas tatuagens únicas em suas mãos, realizando no vídeo de "The Devil in I".O álbum foi produzido por Greg Fidelman e mixado por Joe Barresi. Fidelman é conhecido por seu trabalho com Metallica, System of a Down, Audioslave e mais, assim como a mistura terceiro álbum do Slipknot, Vol. 3: (The Subliminal Verses), em 2004.

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/.5:_The_Gray_Chapter
Comentários
  • Comentar

    Slipknot : Álbuns Mais Tocados

      Foto do Álbum