Editar Biografia

Biografia Sorriso Maroto

BrasilRio De Janeiro / Rio de Janeiro / Brasil Começou há 22 anos em 1997
Um dos maiores grupos de pagode brasileiro, o Sorriso Maroto nasceu no Rio de Janeiro em 1997 e é formado por, Bruno (Voz), Sergio (Violão), Fred (Surdo), Cris (Pandeiro) e Vinícius (Teclado). Misturando músicas românticas e mais animadas em seu repertório, eles são os responsáveis pelo sucesso “Assim você mata o papai”, que tocou muito durante a novela Avenida Brasil e virou hit. Eles, que já faziam uma média de 25 shows por mês, viram a procura aumentar ainda mais, o que valorizou até o cachê do grupo. Com a agenda cheia, os pagodeiros seguem em turnê pelo Brasil inteiro, levando milhares de fãs para curtirem seu trabalho. Aliás, eles já somam mais de 8,5 milhões de seguidores nas redes sociais.

E tudo começou meio sem querer. O jovem cantor e pandeirista Cris Oliveira toca com os amigos do Grajaú, bairro carioca onde mora e quando eles se dão conta, a brincadeira vira trabalho. Com talento e boas músicas, os meninos chamam atenção de quem entende do assunto e os shows começam a aumentar... eles se apresentam nas principais casas de samba no Rio de Janeiro e abrem os shows de sambistas renomados como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.

O primeiro CD

Com um futuro promissor, em 2002, os amigos lançam o primeiro CD, o Sorriso Maroto com melodias cheia de romantismo. As músicas “Preciso Viver”, “Meu docinho”, “Sempre em meu pensamento”, “Coração Deserto” e “E Agora” deixam evidente o estilo da banda.

No ano seguinte, eles lançam “Por Você” e seguem com suas canções apaixonadas. Os singles “Eu vacilei”, “Me espera”, “Diz que quer ficar”, “Cadê você” e “Já era” se tornam grandes hits. Com o sucesso da turnê, eles aproveitam para, em 2005, lançar o DVD “Por Você - Ao Vivo” que engloba as músicas “Eu vacilei”, “Já era”, “Estrela Maior”, “Me olha nos olhos” e a regravação de “Por Você”, do grupo de rock nacional Barão Vermelho. Juntos eles vendem 120 mil cópias.

Em 2006 chega às lojas o CD É diferente: Ao Vivo que conta com o sucesso "Não Tem Perdão", uma das músicas mais baixadas na internet até hoje. Também teve “Pega essa”, “Não foi em vão”, “Promessas”, “Futuro Prometido” e “Quem errou”. O trabalho ganha versão em DVD.

Em 2009, a Som livre investe no CD “100% Sorriso Maroto” que reúne uma coletânea com os maiores sucessos do grupo.

Novos trabalhos, novas parceiras
E o meninos seguem lançando um trabalho atrás do outro. Ainda em 2009, seus fãs podem curtir o CD e DVD Sinais que é gravado em estúdio, vende mais de 120 mil cópias e concorre ao Prêmio Multishow de Música Brasileira. A canção “E agora nós?” vira clipe com a participação da incrível Ivete Sangalo.

E 2010 é um ano marcante para a banda. Agora fazendo parte do casting da Universal Music, além do formato CD e DVD, eles lançam o Ao Vivo em Recife em blue-ray. O show é sensacional e acontece no Marco Zero da capital pernambucana. Mais de 1 milhão de pessoas vão cantar os grandes sucessos “Sinais”, “Pra mim não é”, “É Diferente", "Preciso Viver", "Eu Vacilei", "Ainda Existe Amor Em Nós", "E agora nós?" e as inéditas "Na Cama", "Clichê" e "Ex-Namorada". A música de trabalho "Na Cama" fica entre as mais tocadas no Brasil e, mais uma vez, eles contam com a participação especial em estúdio de Ivete Sangalo.

Hora de comemorar 15 anos de sucesso

Em 2012, Sorriso Maroto faz um show do Rio de Janeiro para gravar o DVD que comemora os 15 anos do grupo. Além dos principais sucessos do grupo e músicas novas, o grupo recebe vários convidados - Jammil e Uma Noites, Trio Ternura, Coral Resgate, Revelação, Gusttavo Lima - para a gravação do DVD “Sorriso Maroto 15 anos”.

E desfrutando do sucesso, o grupo grava a música “É Nóis Fazê Parapapá" com o cantor pop Michel Teló e o single entra para a trilha sonora da novela Salve Jorge, da Rede Globo. Nesse CD também está o hit “Assim você mata o papai”, tema dos queridíssimos personagens Leleco (Marcos Caruso) e Tessália (Débora Nascimento) na novela global Avenida Brasil, uma das mais assistidas dos últimos tempos. A música cai no gosto popular e todo mundo canta, de norte a sul do país. Também foi uma das mais tocadas em rádios e indicada como música do ano do troféu de Melhores do Ano, do Domingão do Faustão.

Mais novelas, mais prêmios e mais trabalhos

Em 2013, depois de vencer como o Melhor Grupo no Prêmio Multishow 2013, eles lançam o EP “Sorriso Riscos e Certezas” com seis músicas que colocam as pessoas para sambar. Além de “Mais fácil (Easier)”, em que o Sorriso canta com o músico norte-americano Brian McKnight, tem “Guerra fria” com a participação da dupla sertaneja Jorge & Mateus, e a bônus “Fofinha Delícia (Excesso de gostosura)” que foi tema da simpática personagem Perséfone (Fabiana Karla) na novela Amor à Vida. A gravação deste EP é feita em Nova York (EUA) no Avatar Studios, onde já passaram Madonna, Michael Jackson, David Bowie, entre outros.

E se tudo estava indo superbem até aqui, 2014 passa a ser mais do que especial para o grupo. No Maracanãzinho eles fazem um megashow que resulta no CD e DVD Sorriso Eu Gosto – Ao vivo no Maracanãzinho, pela Som Livre. E além de músicas cantadas em ritmo de samba, eles misturam funk, sertanejo e R&B (Rhythm & Blues) com as participações de Anitta no pagofunk “Na Maldade”, do grupo de samba Bom Gosto na melodia “Tudo tem saída” e dos funkeiros Mr. Catra e Valesca Popozuda em vídeo que eles gravaram para interagir com a plateia no show. O trabalho conta com 23 números, sendo 12 inéditas, entre elas as canções mais animadas “Conselho de Amigo”, “Para”, “Tá Me Dando Mole, e as mais românticas “Lua de mel” e “1 Metro e 65”. O DVD também oferece um clipe extra da música “Mais Fácil (Easier)” com cenas de bastidores e pré-produção.

Este show teve 10 mil pessoas e foi dirigido por Ricardo Cantaluppi, produzido por Bruno Cardoso, Sergio Jr. e Lelê (Leandro Oliveira), entre muitos outros profissionais. A música “Instigante” é um dos maiores sucessos desse CD e é escolhida para ser tema das personagens Érika (Letícia Birkheuer) e Robertão (Rômulo Neto), da novela Império, da Rede Globo. Agora o single “1 Metro e 65” ganhou clipe.

E o sucesso com músicas inéditas do CD Sorriso Eu Gosto – Ao vivo no Maracanãzinho foi tanto que está chegando nas lojas o volume 2, com os grandes sucessos da carreira do grupo em versões ao vivo, captadas durante a gravação do DVD.
    Foto do Álbum