Editar Biografia

Biografia Sula Miranda

  • Nome completo:Sula Miranda
  • Nascimento: 1963, (58 anos)
  • Origem:
  • Começou há:
  • País:
Sula Miranda, nasceu em São Paulo, no dia 12 de novembro de 1963, seu completo é Suely Brito de Miranda. Sula Miranda é cantora e apresentadora de televisão brasileira. Ela atingiu a fama a partir no final da década de 1980, cantando música sertaneja.

Sua carreira musical começou no grupo "As Irmãs Miranda", juntamente com suas irmãs Iara e Maria Odete (Gretchen), mais tarde viraram o quarteto "As Melindrosas" com a inclusão da amiga Paula. O primeiro Lp "Disco Baby" foi um enorme sucesso alcançando a marca de 1 milhão de cópias vendidas, meses após o lançamento o grupo se desfez e Sula Miranda, seguiu carreira solo. Seu primeiro LP foi gravado em outubro de 1986 pela gravadora 3M e vendeu 250 mil cópias, além de dar á cantora o título de "Rainha dos Caminhoneiros".

Sula Miranda já trabalhou na Rádio Record AM onde tinha um programa denominado "Rumo Certo". Em 1990 estreou na televisão com o programa "Roda Brasil" na Rede Record, onde fazia reportagens externas destinadas aos caminhoneiros.

Em 1992 Sula Miranda foi convidada pelo SBT para apresentar o programa "Sula Miranda", um programa voltado unicamente para a música sertaneja. Em 1993, acabado o contrato com o SBT, foi para a Rede Record apresentando um programa também chamado "Sula Miranda", porém este era um programa de variedades, não somente de música sertaneja. Já em maio de 1995, trocou a Rede Record pela CNT Gazeta, onde comandou o "Sula Show", programa que ficou somente 4 meses no ar. Em setembro de 1996 mudou para a Rede Manchete, onde apresentava o Programa "Sula Miranda Show", que ficou no ar até 1999. Em 2000 foi para a RedeTV!, apresentando o programa "Elas", direcionado ao público feminino até 2001, quando mudou para a extinta Rede Mulher em 2001 apresentou o Programa "Ser Tão Mulher" até 2002. Em 2004 apresentou o Programa "A Tarde é Nossa" até 2005. Desde 2011, apresenta os quadros "Na Medida e Fazendo a Diferença", exibidos dentro do programa Notícias & Mais na CNT.

Sula Miranda também gravou dois cds de músicas gospel pela gravadora Line Records, e em 2012 voltou para a música sertaneja com o CD "Prova de Amor", lançado pela Radar Records em comemoração aos seus 25 anos de carreira.
    Foto do Álbum