Editar Biografia

Biografia Tecupae

VenezuelaMaracaibo / Zubia / Venezuela Começou há 27 anos em 1994
Tecupae

É um grupo do gênero pop e balada. Foi fundada em 1994 em Maracaibo, Zulia, Venezuela. O nome do grupo não foi planejado, mas sim improvisado, pois foi um amigo próximo do grupo que recomendou que colocassem Tecupae de brincadeira e por fim tomariam esse nome como aquele que os representava. O estilo do grupo foca em fusões latinas totalmente digeríveis que fazem as pessoas dançarem e se divertirem de uma forma muito feliz.
Desde o seu início, em 1994, se comprometeram com a difícil tarefa de conseguir um som próprio, uma voz musical facilmente reconhecível apenas ao ouvir os primeiros compassos de suas canções. E, graças a essa determinação, eles alcançaram seu objetivo com um sucesso mais do que óbvio.
Suas principais referências são gêneros latinos como salsa, baladas, merengue, música cubana e anglo-saxônica. Entre os artistas que eles admiram estão Luis Fonsi , Oscar D 'León , Chayanne e Mark Anthony.

CARREIRA e LEGADO do Tecupae

Sua primeira produção foi lançada no ano 2000, iniciando seu caminho ao topo com "The Odyssey" . Dois anos depois chegaria seu segundo CD: "Viviendo" , com o qual se tornaram os favoritos dos venezuelanos.
Mais tarde, em 2004, iniciaram uma nova etapa de sua carreira com o apoio de uma das empresas de maior sucesso da indústria venezuelana HAF Producciones e lançaram seu terceiro álbum "Três semanas quatro dias" , que continha as consagradas canções "Amor chiquitico" , "E vou te amar" e "Mentirosa" , que os catapultou, convertendo-os em um verdadeiro fenômeno nacional e os consolidaria como o grupo mais popular das rádios venezuelanas.
"Review me" e imediatamente composições como "Inside the chest", "Me enamoré" e "Como Olvidarte" foram plantadas no gosto popular e levaram-nos a conquistar o Triplo Recorde de Platina, além de obter os cinco primeiros lugares no Recorde Nacional da Venezuela Relatório.
Em 2010 iniciaram sua internacionalização definitiva assinando com as mais importantes gravadoras do setor Zamora Music Group e Sony Music Latin, e em março do mesmo ano lançaram sua nova produção discográfica "Tiempo" , que se apresenta em seis países simultaneamente: Estados Unidos, Porto Rico, México, Colômbia, Equador e Venezuela. Este trabalho foi acompanhado por canções como "Sonhe com você", "Roube um beijo de mim", que seria incluído em seu próximo álbum. Esse esforço teve ótimos resultados, pois conseguiu que o grupo começasse a viajar por todos esses países para contagiá-los com sua música, seu carisma e a energia que mostram em cada encenação.
Com esforço e dedicação, Tecupae conseguiu se manter nas primeiras colocações com suas últimas canções para aquele momento, levando-as a alcançar um patamar de destaque na música venezuelana e no mundo. Tanto que foram indicados duas vezes ao Grammy Latino, o primeiro na categoria Melhor Álbum Tropical Contemporâneo com "Tiempo" e como Melhor Canção Tropical com "Sueño Contigo" .
Em 2016 lançaram em seu canal no YouTube um estilo voltado para o acústico com uma pequena parte das ótimas canções "And to love you", "Inside the chest" e "Dream with you" , esta última indicada a um Grammy latino.
Depois de um hiato, eles voltam em 2017 para realizar uma turnê de mídia pela Venezuela e também começam a pré-produzir o videoclipe para a música "TheFavorite" . A referida música foi uma composição de Daniel Rondón e Luis Medina, que foi gravada sob a produção de Johnattan "Big" Faria. Este tema é baseado na proposta de um amante à mulher mais importante de sua vida, um tema totalmente romântico que foi muito bem furado aos ouvidos do público.
Paralelamente, eles anunciam a estreia de um DVD com os 20 anos de história do grupo, produzido por Johnattan Faria.
Ao longo de sua trajetória formaram excelentes integrantes, que com muita determinação trilharam a trajetória de sucesso que fizeram. Cada um sendo uma peça fundamental do Tecupae, do canto à dança. Além disso, eles próprios marcaram um estilo totalmente original com cada uma de suas canções, diferenciando-se dos demais.

E atualmente é composta por:

Gustavo Suárez (Acordeão e maestro)
Irvin Rodríguez (Baixo / Diretor musical)
Roberto Andrade (Teclados e pianos)
Julio Valecillos (Guitarra acústica)

Jonathan Franco ( Guitarra elétrica)
Eric Herrera (Percussão)
Daniel Meléndez (Bateria)
Freddy Castillo (Bateria / Diretor)


Insragram: https://www.instagram.com/tecupae
YouTube:

    Foto do Álbum