Editar Biografia

Biografia Thompson Twins

Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte Começou há 44 anos em 1977
Terminou há 28 anos em 1993
O Thompson Twins foram uma britânica New Wave pop grupo que se formou em abril de 1977 [ 2 ] e dissolvida em Maio de 1993. Eles alcançaram grande popularidade em meados dos anos 1980, marcando uma série de sucessos no Reino Unido, os Estados Unidos e ao redor do globo.
A banda foi nomeada após o desastrado dois detetives Thomson e Thompson em quadrinhos de Hergé As Aventuras de Tintin . [ 3 ] Em vários estágios, a banda teve até sete membros que sua encarnação mais conhecido foi como um trio entre 1982-1986. Tornaram-se um ato de destaque na chamada segunda invasão britânica e, em 1985, a banda se apresentou no Live Aid, onde se juntaram no palco por Madonna . [ 3Primeiros dias
Em 1977, o original Thompson Twins line-up consistia de Tom Bailey (nascido em 18 de janeiro de 1954, Halifax , Yorkshire ) [ 4 ] no baixo e vocais, Pete Dodd na guitarra e vocais, John Roog na guitarra, e Jon Podgorski (conhecido como "Pod") na bateria. [ 1 ] Dodd e Roog conheceu quando ambos eram 13 anos de idade.
Chegando em Londres , com muito pouco dinheiro, eles viviam como posseiros em Lillieshall Road, Londres. Futuro Thompson Twins membro Alannah Currie (nascido em 20 de Setembro de 1957, Auckland, Nova Zelândia ) morava em outra agachamento na mesma rua - que é como ela conheceu Bailey. Foi nesta casa caindo aos pedaços e degradado que eles encontraram uma forma ilegal de "empréstimo" de eletricidade da casa ao lado. Bailey se descreveram (rindo) como spongers (o que significa que eles estavam na fila do desemprego, desempregados) de volta, então, como eles estavam vivendo com muito pouco e limpeza tudo o que poderia colocar em suas mãos. Ele ainda disse que os únicos instrumentos que eles tinham foram comprados, ou tinha sido roubado ou emprestado. Dodd conseguiu um apartamento conselho não muito longe. Seu roadie na época era John Hade, que viveu na mesma casa, e que mais tarde se tornou seu empresário.
Como Podgorski tinha decidido ficar no norte, o grupo fez o teste para bateristas no Estúdio Ponto de Victoria, em Londres . Andrew Borda se juntou a eles na bateria por menos de um ano, e passou a participar Progresso Savage , que depois saiu em turnê com a Thompson Gêmeos como seu ato de apoio na turnê pelo Reino Unido. 1984 [ 5 ]
[ editar ] mudanças de Sócios
Em 1981, o line-up foi Bailey, Dodd, Roog e três novos membros: Chris Bell na bateria, o ex-roadie de banda Joe Leeway em congas e percussão, e Jane Shorter no saxofone. Essa formação gravou o primeiro álbum Thompson Twins Um produto de ... (Participação) , documentado no filme , Ouça a Londres (1981). [ 6 ] Currie, que tinha sido associada com a banda por alguns anos, tocou e cantou no primeiro álbum, mas ainda não era um membro pleno.
Após o primeiro álbum, a banda line-up mudou mais uma vez. Saxofonista Jane esquerda Shorter, Currie percussionista foi feito um membro oficial, eo baixista Mateus Seligman , um ex-membro do The Boys macios e O Clube Fallout , juntou-se. [ 1 ] Bailey mudou-se para os teclados e guitarra, além de servir como vocalista, com Leeway manipulação vocais em algumas faixas.
A banda assinou contrato com a Arista Records e lançou o álbum Set . [ 1 ] Thomas Dolby jogado alguns teclados em conjunto e algumas apresentações ao vivo, como Bailey tinha pouca experiência com sintetizadores até então. Set continha o single "In the Name of Love", cantada e em grande parte escrita por Bailey. Tornou-se um hit número 1 clube de dança em os EUA, [ 7 ] e um álbum intitulado Em Nome do Amor (que consiste principalmente de faixas de Set , com outros dois de um produto de ... (Participação) ) foi lançado em os EUA para capitalizar sobre a popularidade da canção. Ele entrou os EUA Billboard 200 . [ 8 ]
[ editar ] Redução a um trio
Depois do sucesso de "Em Nome do Amor", Bailey, Currie e Leeway, querendo perseguir som diferente do single, brincou com a idéia de começar uma nova banda ao lado, que planejava chamar 'O Triângulo das Bermudas'. [ 9 ] Quando "In The Name Of Love" (e pai do álbum Set ) não conseguiu ter um impacto substancial no Reino Unido paradas musicais , este plano foi abandonado. No entanto, ao mesmo tempo, gerente Hade convencido Bailey Leeway, e Currie para reduzir o tamanho dos Thompson Twins para um núcleo de três em abril de 1982. [ 9 ] Assim, os outros quatro membros da banda foram notificados de que estavam sendo deixar ir , pois eles estavam cada pago £ 500 e foram autorizados a manter os seus instrumentos e equipamentos.
Todos os ex-membros ainda estão amigáveis ??termos falar uns com os outros, e com Bailey, Currie e Leeway - embora Dodd uma vez teve o trabalho de entrega de um teclado para Thompson sessão Twins tecladista Thomas Dolby algum tempo depois, mas (para irritação de Dodd) Dolby não conseguiu reconhecê-lo.
O Thompson Twins decidiu ir para o estrangeiro para se libertar de qualquer influência do Reino Unido, bem como combinar a composição de seu primeiro álbum como um trio com um feriado longo. Eles primeiro foram para o Egito e depois para o Bahamas onde gravaram no Compass Point Studios , em Nassau com o produtor , Alex Sadkin .
[ editar ] Internacional sucesso
A banda entrou no UK Singles Chart e os EUA Billboard Hot 100 chart, no início de 1983 com " mentiras "e" Love On Your Side ", que se tornou o primeiro da banda no Reino Unido 10 single Top. [ 3 ] [ 7 ] Eles, então, lançou o seu terceiro álbum, Quick Step e Side Kick (chamados simplesmente de pontapés laterais em os EUA), [ 8 ] que chegou ao número dois no Reino Unido e mais tarde foi certificado de platina lá. Singles seguiu com "We Are Detective" (outro hit Top 10 no Reino Unido) e "Watching". [ 3 ] Todos os três receberam créditos de composição, embora a banda reconheceu publicamente Bailey como o compositor, com Currie contribuem letras e margem de manobra com foco no palco mostrar. [ 10 ] Em 1983, a banda teve o local de abertura no The Police turnê em os EUA.
Um novo single, " Hold Me Now ", foi lançado no final de 1983. A canção foi um sucesso nas paradas internacionais, chegando em 4 º lugar na sua UK nativa, onde se tornou o maior vendedor da banda a ganhar um disco de ouro , [ 11 ] e chegou a No. 3 em os EUA na primavera de 1984 tornando-se seu maior hit americano . [ 7 ] O novo álbum da banda, Into the Gap , foi lançado no início de 1984 e se tornou um dos maiores vendedores do ano, vendendo cinco milhões de cópias em todo o mundo. Ele liderou a parada de álbuns do Reino Unido [ 3 ] e mais tarde foi certificada dupla platina lá. Singles do álbum ainda seguiu com " Doctor Doctor! " (UK n º 3) e "You Take Me Up" (UK No. 2, sua carta mais alta colocação de singles do Reino Unido [ 3 ] e que ganhou um disco de prata ). [ 12 ] Outros singles incluiu uma nova versão da faixa do álbum " Irmã da Misericórdia "(Reino Unido N º 11), e" A Gap "(embora este não foi lançado no Reino Unido). A banda embarcou em uma turnê mundial para apoiar o álbum, que também tinha feito o topo EUA 10.
Um novo single, "Lay Your Hands On Me", foi lançado no Reino Unido no final de 1984 e chegou ao número 13 nas paradas do Reino Unido. [ 3 ] No entanto, enquanto a trabalhar no álbum de acompanhamento para Into The Gap , Bailey sofreu um colapso nervoso. Único planejou a banda seguinte, "Roll Over", foi, então, cancelada na última hora. A banda já havia se separaram com o produtor Alex Sadkin , e Nile Rodgers foi posteriormente chamado para ajudar a terminar o álbum. Lançado em setembro de 1985, aqui é para dias futuros atingiram o Top 5 no Reino Unido e no Top 20 em os EUA, [ 8 ] embora não chegar perto do sucesso de Into The Gap . Que gerou o "King For A Day" único, que alcançou a posição n º 22 no Reino Unido, [ 3 ] mas chegou ao número 8 no gráfico EUA [ 7 ] Outros singles incluiu uma versão nova de EUA "Lay Your Hands On Me "(EUA No. 6), [ 7 ] a canção anti-droga "não suje com o sonho de doutor" (UK # 15) [ 3 ] e um mal sucedido cover de The Beatles '1968 hit " Revolution ", que se tornou o primeiro single da banda para deixar de fazer o Top 40 do Reino Unido em três anos.
Antes do lançamento do álbum, os gêmeos Thompson fez manchetes quando realizaram na perna americana da Live Aid , em julho de 1985 e se juntaram no palco por Madonna . [ 3 ] O 1985 turnê planejada do Reino Unido teve de ser cancelada devido à avaria de Bailey ( fãs com bilhetes recebeu um álbum ao vivo gratuito como compensação), embora datas internacionais foram re-agendadas e segunda metade de 1985 viu vender excursões para a banda em os EUA e Japão . [ 13 ]
[ editar ] Anos finais
Margem de manobra deixou a banda em 1986, e da dupla remanescente de Bailey e Currie realizada em fazer música por mais sete anos. [ 1 ] 1987 viu o lançamento de Close to the Bone e do single "Get That Love", que subiu para No. 31 em os EUA [ 7 ] , mas não no Reino Unido. [ 1 ] "Em Nome do Amor" foi dado um novo sopro de vida, em 1988, depois de um remix de Shep Pettibone fez o Top 50 no Reino Unido. [ 3 ] 1989 viu o lançamento de um novo álbum, Big Lixo , e um novo contrato de gravação com registros da Warner Bros . [ 1 ] O "single Sugar Daddy "atingiu um pico de No. 28 em os EUA [ 7 ] e seria a sua última com escova convencional sucesso nas paradas. [ 1 ] de 1991 Queer seria canto do cisne da banda, e foi apoiado por vários techno inspiradas solteiros sob a alcunha de feedback Max (no Reino Unido) para disfarçar a identidade da banda para clube DJs . O single " Come Inside "chegou ao número 7 em os EUA Dance Chart [ 7 ] e n º 1 no Reino Unido Dance Chart . No entanto, uma vez que se descobriu que os gêmeos Thompson estavam por trás do registro, as vendas caíram eo álbum nunca teve um lançamento no Reino Unido [ carece de fontes ] .
Antes disso, Bailey e Currie (que agora estavam um casal) tiveram seu primeiro filho juntos, em 1988, [ 1 ] e, nos anos seguintes, eles passaram muito tempo material de escrita para outros artistas, incluindo o hit "I Want That Man "para Debbie Harry em 1989. Em 1990, Bailey e Currie contribuiu com a música " Quem Quer Ser Um Milionário? " a Cole Porter álbum tributo " Red Hot + Blue " produzido pela Organização Red Hot . Em 1991, Bailey e Currie se casaram em Las Vegas e no ano seguinte mudou-se para Nova Zelândia com os seus filhos duas. Em 1992, os gêmeos Thompson contribuiu com a música "Play With Me" para a trilha sonora do Ralph Bakshi filme Cool World ; Bailey sozinho contribuiu com uma segunda faixa, "Indústria e Sedução". No ano seguinte, a dupla se uniu formalmente com o engenheiro Keith Fernley e mudou o nome da banda para Babble. [ 1 ]
O Thompson Twins recusado a seguir os exemplos de muitos de seus contemporâneos e reforma para amarrar-nos com um renascimento nostálgico dos anos 1980, apesar de Bailey, Currie e Leeway apareceram juntos no Reino Unido Channel 4 mostra Top Ten Bandas Electro em 2001. O Thompson Twins foram colocados em nono.
[ editar ] Crítica

Os britânicos imprensa musical criticado o Thompson Twins. A NME chamou, "mais instantaneamente 1984 do programa de massa kitsch de monossódico glutamation do cérebro". City Limits disse que eles eram "capitalistas algodão doce arte", enquanto o The Guardian chamou-os "Os três cortes de cabelo". [ 10 ]
[ editar ] Depois dos gêmeos

Cavaco lançou dois álbuns- A Pedra (1993) [ 1 ] e Éter (1996), com canções caracterizadas nos filmes Coneheads e Com Mérito . Três quartos de um terceiro álbum foi gravado, mas permanece inédito.
Em 1999, Bailey produziu e tocou teclados no álbum de sucesso Mix pela Nova Zelândia banda * Stellar , e ganhou o "produtor do ano 'prêmio no equivalente a Nova Zelândia dos Grammy Awards . [ 14 ] Ele também organizou trilhas sonoras e providenciou música instrumental para vários filmes. Em meados da década de 1990, Currie deu-se o negócio da música para criar seu estúdio de vidro de fundição própria em Auckland .
Depois de sua irmã morreu de doença de Creutzfeldt-Jakob , Currie fundou um grupo na Nova Zelândia chamado Mães Contra-Engenharia Genética em Alimentos e Meio Ambiente (também conhecido como MADGE), que logo teve milhares de membros. [ 10 ] Currie descreveu esse grupo como uma "rede crescente de mulheres politicamente não-alinhados que estão ativamente resistindo ao uso de materiais geneticamente manipulada na nossa alimentação e da nossa terra". Um anúncio para este grupo com uma jovem mulher com quatro seios ligado a uma máquina de ordenha ficou famosa após aparecer em outdoors em toda a Nova Zelândia. [ 10 ]
Bailey e Currie se separaram em 2003, e agora estão divorciados. Ambos deixaram a Nova Zelândia para viver separadamente na Grã-Bretanha, mas ainda são amigos íntimos. Em 2011, casou Currie Jimmy Cauty (ex- The KLF ) ea partir de então foi uma treinada estofador conhecido profissionalmente como "Miss Pokeno". [ 15 ]
Os membros anteriores passou a fazer outras coisas:
Dodd e Roog formaram uma banda chamada Ver Big (com Edge na bateria) e gravou um single chamado, "Grass Agosto", que foi lançado em registros de ponto (de propriedade de Merton, a Thompson Twins editora), em 1982. [ 16 ] Dodd é vivendo agora volta em Chesterfield trabalhar como jornalista freelancer - e lançou sua própria História do Rock álbum anunciado como Peter & the Wolves. Dodd ainda vê Podgorski em uma base regular.
Roog vive em Londres e está em uma posição sênior na Tower Hamlets Serviços para Adultos.
Seligman trabalhava para uma firma de advocacia em Londres, e já tocou em A Soft Meninos reuniões, bem como lançar seus próprios álbuns, [ 17 ] , mas se mudou para o Japão com sua esposa japonesa e sua filha. Em 2009, ele contribuiu para o novo Dolby Thomas álbum.
Sino mudou-se de Londres para Bath , e jogado em ou para Lança do Destino , Gene Loves Jezebel e Hugh Cornwell . [ 18 ] Ele também trabalha como paisagista .
Booth é, supostamente, vivendo em Xangai e é o gerente geral de uma música editorial da empresa.
Podgorski ainda vive em Chesterfield.
Edge tem uma carreira cantando com Drumsing , bem como ser um professor Inglês Conversação em Linz, na Áustria.
Bailey continua a fazer música sob o nome de Observador Internacional . Seus álbuns atividade , e todos jogados para fora ambos os comentários recebidos positivos. [ carece de fontes? ] O passeio mais recente foi Felt , lançado em 8 de setembro de 2009. [ 19 ] Ele também faz com o Holiwater grupo da Índia . Casou-se novamente (ao artista Lauren Drescher), ele atualmente reside em Londres.
[ editar ] Membros

Ex-integrantes: Thompson Twins

Inserir/Editar
      Foto do Álbum