Editar Biografia

Biografia Tim Armstrong

Timothy Lockwood Armstrong (Berkeley, 1965) é um músico norte-americano.
É o guitarrista e vocalista do Rancid, além de bandas em que já tocou, como Operation Ivy, Shaken 69, Downfall ,Silencers, Transplants e atualmente está trabalhando em sua carreira solo, o primeiro álbum, lançado recentemente é chamado "A Poet's Life".
Quando tinha mais ou menos 20 anos ele e seu amigo de longa data Matt Freeman (Tim e Matt são amigos desde os 5 anos de idade)fundaram junto com Dave Mello e Jesse Michaels, o Operation Ivy mas depois de dois anos a banda acabou, então Tim começou a se envolver seriamente com drogas e álcool.
Foi aí que Matt decidiu tirar ele dessa vida e então eles começaram a banda Downfall, que durou muito pouco. Quando o Downfall acabou, Matt começou o Rancid, para que tivesse certeza que Tim teria algo para fazer, e se manteria longe das drogas. O pai de Tim também era alcoólatra.
Tim é o mais curioso e o mais inquisitivo membro da banda. Quando ele conversa com os fãs ele gosta de saber sobre como eles se tornaram punks, etc.


Apresentando-se em 2008
A razão de Tim ser punk é que um amigo gravou umas músicas punks em uma fita para seu irmão. Tim é um grande fã de ska. Entre 1996 e 1997 ele fundou um selo próprio chamado Hellcat Records que lança bandas Oi! e Ska. Casou-se em março de 1997 com sua namorada Brody Dalle e se separaram em 2003, pois Tim era muito controlador de acordo com Brody Dalle.
    Foto do Álbum