Editar Biografia

Biografia Tokio Hotel

Alemanha Começou há 16 anos em 2001
Tokio Hotel é uma banda alemã fundada em Magdeburgo em 2001 pelo vocalista Bill Kaulitz, Tom Kaulitz guitarrista, Georg Listing baixista e o baterista Gustav Schäfer. O quarteto vendeu cerca de 5 milhões de CDs e DVDs. Depois de gravar um CD-demo inéditos sob o nome de "Devilish" e ter seu contrato rescindido com a Sony BMG, a banda liberada seu primeiro álbum em língua alemã, Schrei, como Tokio Hotel no Island Records em 2005. Schrei vendeu mais de 1,5 milhão de cópias mundialmente e spawned quatro top cinco singles na Alemanha e na Áustria. Em 2007, a banda liberada seu segundo álbum Zimmer 483 seu primeiro álbum em inglês, Scream, que tenham combinado álbum de vendas de mais de um milhão de cópias em todo o mundo e ajudou a banda a ganhar seu primeiro MTV Europe Music Award para "Best Interact". O antigo, Zimmer 483, gerou três singles top cinco na Alemanha, enquanto Scream, gerou dois singles que atingiram o top vinte em novos territórios, como Portugal, Espanha e Itália. Em Setembro de 2008, que ganhou seu primeiro MTV Video Music Award para Best New Artist. Eles também ganharam o prêmio headliner no MTV Europe Music Awards 2008, realizada em Liverpool, em 6 de Novembro de 2008.


INICÍO
A banda Tokio Hotel foi fundada pelo vocalista Bill Kaulitz e o guitarrista Tom Kaulitz, que são gêmeos idênticos, baterista Gustav Schäfer e o baixista Georg Listing. Os quatro se reuniram em 2001, após um show em um clube Magdeburg, onde Listing e Schäfer, que conhecia cada música a partir de outras escolas, assistiu da platéia, enquanto Bill e Tom Kaulitz cantavam no palco. Sob o nome Devilish, a banda logo começou a tocar em pequenos shows e concertos de talento. Depois de Bill Kaulitz começou a participar de um concurso de música para crianças de até 15 anos, Star Search, em 2003, chegou nas oitavas de final mas perdeu para um menino que cantou rap,ele foi descoberto pelo produtor musical Peter Hoffmann. Devilish mudou seu nome para Tokio Hotel: "Tokio", o alemão ortografia da cidade japonesa Tóquio, devido a um amor da cidade, e "Hotel", devido às suas constantes turnês e estadias em hotéis. No entanto, pouco antes do lançamento do seu primeiro álbum, a Sony encerrou seu contrato. Em 2005, a Universal Music Group tomou Tokio Hotel sob contrato e desenvolveu um plano de marketing.


ÁLBÚNS
Schrei (2005)
Schrei - So Laut Du Kannst - (2006)
Zimmer 483 - (2007)
Scream / Room 483 - (2007)
Zimmer 483 - Live in Europe - (2007)
Humanoid - (2009)
Best Of Tokio Hotel(English Version)/Best Of Tokio Hotel(German version) - (2010)


SCHREI
O seu primeiro single, "Durch den Monsun"( "Through the Monsoon"), cresceu rapidamente nos tops, que figuravam no Official Media Control (site alemão): na posição 15 no dia 20 de Agosto de 2005 e, eventualmente, chegou a #1 em 26 de Agosto de 2005, que também chegou a #1 no ranking musical austríaco. O seu segundo single, "Schrei" ( "Scream"), subiu para a quinta posição no top alemão. Essas duas canções foram escritas pelo vocalista Bill Kaulitz, juntamente com seu grupo de produtores Peter Hoffmann, David Jost, Pat Benzer e Dave Roth. O seu álbum de estreia, Schrei, foi lançado em 19 de Setembro de 2005, que a Federação Internacional da Indústria Fonográfica - Alemanha posteriormente atribuída uma certificação platina por vender mais de 200 000 cópias. Em 2006, um terceiro e quarto single, "Rette Mich"(" Rescue Me ") e "Der letzte Tag"("Final Day"), foram liberados; tanto atingiu # 1 também. "Der letzte Tag" continha um B-side chamado "Wir schließen uns ein", que também foi acompanhado por um vídeo musical.


ZIMMER 483
O primeiro single do seu segundo álbum Zimmer 483 (Room 483), denominado "Übers Ende der Welt" (mais tarde re-lançado em Inglês "Ready, Set, Go!"), Foi liberado em 26 de Janeiro de 2007 e rapidamente atingiu # 1. Zimmer 483 foi lançada na Alemanha em 23 de Fevereiro de 2007, juntamente com uma edição de luxo do álbum contendo um DVD. O segundo single, "Spring nicht" ( "Don't Jump") foi lançada em 7 de Abril. A turnê que acompanha o lançamento do álbum, The Zimmer 483 Tour, foi programada para iniciar em Março de 2007, mas foi adiado por duas semanas. Um terceiro single, "An deiner Seite (Ich bin da)" ( "By Your Side"), foi libertado em 16 de Novembro. O único contém o B-side "1000 Meere" ( "1000 Oceans"), com um clip também produzido.


SCREAM
Enquanto os seus álbuns em alemão nunca recebeu lançamentos oficiais fora do mundo de língua alemã, foi lançado em 4 de Junho de 2007 em toda a Europa. Na Alemanha, o álbum foi lançado como Room 483, a fim de enfatizar a continuidade com o seu último álbum alemã Zimmer 483. Scream contém versões de uma seleção de canções em língua alemã a partir de seus álbuns Schrei e Zimmer 483. "Monsoon", a versão em Inglês de "Durch den Monsun", foi o primeiro single do álbum. "Ready, Set, Go!" (a tradução de "Übers Ende der Welt") foi lançado como o álbum, é o segundo single, com "By Your Side" (a tradução de "An deiner Seite"), enquanto o terceiro, e "Don't Jump" (a tradução de "Spring nicht"). Um vídeo para "Scream", a versão em Inglês do seu hit de 2005 "Schrei", também foi gravada, e foi liberado para a iTunes Store no início de Março de 2008.

Deram o seu primeiro concerto no Reino Unido em 19 de Junho de 2007. "Ready, Set, Go!" foi lançada no Reino Unido como o primeiro single da banda em 27 de Agosto de 2007. A música alcançou # 77 no UK Singles Chart.

Tokio Hotel ganhou um MTV Europe Music Award para Best Interact em 1 de Novembro de 2007 e foi também nomeado para Best Band. Eles tocaram "Monsoon" no evento.

Tokio Hotel liberada nos E.U.A. seu primeiro single, simplesmente chamado de "Tokio Hotel", no final de 2007. A única contém as faixas "Scream" e "Ready, Set, Go!", E estava disponível exclusivamente nas lojas Hot Topic. E.U.A. seu segundo single, "Scream", foi lançado em 11 de Dezembro de 2007. A única contém a faixa "Scream" e um remix de "Ready, Set, Go!" por AFI's Jade Puget. Em Fevereiro de 2008, a banda excursionou pela América do Norte cinco datas começando e terminando no Canadá, em Nova York. Depois de aparecer em viver e realizar MuchMusic, enquanto passeias no Canadá, "Ready, Set, Go!" entrou no MuchOnDemand Daily 10, uma contagem regressiva de vídeos escolhidos pelos telespectadores.


HUMANOID
O terceiro álbum tem o nome de "Humanoid" e foi lançado ao mundo em versões diferentes, uma em inglês e outra em alemão, no dia 2 de Outubro de 2009. O vocalista Bill Kaulitz disse: "Quero que nosso álbum seja lançado com um nome que seja compreendido em todo o mundo".

Segundo David Jost, manager da banda, as músicas do álbum são fortes, obscuras e cheias de solos de guitarra. Excertos de duas músicas que apareceram na Internet como "Dark Side of the Sun" e "Pain of Love". Além desses dois excertos, uma parte de Bill em estúdio cantando uma musica nova foi revelada no último DVD dos Tokio Hotel com o nome de "Tokio Hotel TV: Caught on Camera". O quarteto deu um concerto acústico onde tocaram 6 músicas, 5 antigas e uma do novo álbum em Colónia, Alemanha dia 27 de Agosto e no dia 19 de Agosto foi lançado um single de apresentação ao novo álbum chamado "Automatic" (em inglês) e "Automatisch" (em alemão), disponível já mundialmente juntamente com seu videoclip em ambas as línguas. Neste novo álbum a banda Tokio Hotel mudou seu estilo musical deixando o lado mais melódico, marca de seus álbuns anteriores, mudando para um estilo variante entre rock e pop. Alguns de seus fãs consideraram o novo álbum com estilo totalmente diferentes dos outros trabalhos anteriores.


Best Of Tokio Hotel
O álbum é composto por canções de seu estúdio álbuns Schrei (2005), Zimmer 483 (2007), Pânico (2007) e Humanoid (2009), além de duas músicas inéditas, o primeiro, "Mädchen aus dem All", foi originalmente gravada para ser lançado em Schrei enquanto a segunda canção, "Os furacões e Suns", foi gravado em 2009. Foi lançado em três formatos: edição normal, Alemão e Inglês, e um limitado edição de luxo, incluindo ambas as edições em Alemão e Inglês e um DVD bônus contendo a maioria dos vídeos dos Tokio Hotel de música eo "making of" de vídeos de vídeos musicais selecionados .


VIDEOGRAFIA
DVD
Leb' Die Sekunde: Behind the scenes (2005)
Schrei Live (2006)
Zimmer 483 - Live in Europe (2007)
Tokio Hotel Caught On Camera (2008)
Humanoid City Live (2010)


PRÊMIOS
2005
Melhor Artista Novo - Comet Awards
Super Comet - Comet Awards
Melhor Artista Novo - Eins Live Krone
Melhor Pop Nacional Act - Bambi Awards
Melhor Single - Golden Penguin
Melhor Pop - Golden Penguin
Banda de Rock de 2005 - Golden Penguin
2006

Album do Ano - Golden Penguin
Banda do Ano - Golden Penguin
Música do Ano por 'Der Letzte Tag' - Golden Penguin
Ausverkaufte Tourhalle - Sold-out-Award of Königpilsen Arena
Melhor Artista Novo - ECHO Awards
Melhor Artista Novo Steiger Awards
Melhor 'Selling' Artista Alemão - World Music Awards
Best Pop Nacional Act - Bambi Awards
2007

European Border Breakers Award - NRJ Awards
Melhor Video Nacional - ECHO Awards
Melhor Video - Comet Awards
Melhor Banda - Comet Awards
Super Comet - Comet Awards
Mais bem sucedidos Popgroup Internacional - Goldene Stimmgabel Awards
Melhor Album - TMF Awards
Melhor Video - TMF Awards
Melhor Artista Novo - TMF Awards
Melhor Pop - TMF Awards
Melhor Internacional Act - MTV EMA
2008

Melhor Banda Internacional - NRJ Music Awards
Melhor Video - Echo Awards
Melhor Banda - Comet Awards
Melhor Video - Comet Awards
Melhor Live Act - Comet Awards
Super Comet - Comet Awards
Melhor Artista Novo - MTV VMA
Melhor Artista Masculino Internacional (Bill Kaulitz) - TMF Awards
Melhor Video Internacional - TMF Awards
Musica do Ano - MTV Latin America Awards
Melhor FãClube-Venezuela - MTV Latin America Awards
Melhor Artista Novo Internacional - MTV Latin America Awards
Melhor Ringtone - MTV Latin America Awards
Melhor Live Act - MTV EMA
2009

Bester Onlinestar - Comet Awards
Best Artist Of The Year - TRL Awards
Best Group - MTV EMA 2009
Best International Rock Band- Telehit awards
Melhor banda do ano 2009 - Bravoora Awards 2009
2010

Melhor grupo internacional - NRJ Music Awards

Prêmios por venda de álbuns:

• Ouro pelo álbum “Schrei” na Áustria
• Ouro pelo álbum “Schrei” na Suíça
• Ouro pelo álbum “Schrei” na Rep. Checa
• Ouro pelo álbum “Zimmer 483” em França
• Dupla platina pelo álbum “Zimmer 483” na Rússia
• Platina pelo álbum “Scream” em Portugal
• Prata pelo álbum “Scream” na Rússia
• Platina pelo álbum “Scream” na Rússia
• Platina pelo álbum “Scream” na Áustria
• Dupla Platina pelo álbum “Scream” na República Checa
• Ouro pelo álbum “Scream” em França
• Platina pelo álbum “Scream” na Hungria
• Dupla Platina pelo álbum “Scream” na Polónia
• Ouro pelo álbum “Scream” na Roménia
• Platina pelo álbum “Scream” na Suíça
• Platina pelo álbum “Room 483? na Áustria
• Ouro pelo álbum “Room 483? na República Checa
• Dupla Ouro pelo álbum “Room 483? na França
• Ouro pelo álbum “Room 483? na Hungria
• Ouro pelo álbum “Room 483? na Polónia
• Platina pelo álbum “Room 483? na Roménia
• Platina pelo álbum “Room 483? na Rússia
• Ouro pelo álbum “Room 483? Suíça
• Ouro pelo álbum “Humanoid? na Grécia
• Ouro pelo álbum “Humanoid? na França
• Ouro pelo álbum “Humanoid? na Itália
• Platina pelo álbum “Humanoid? na Itália

Bill Kaulitz (Leipzig, 1 de Setembro de 1989) é cantor e compositor alemão, um dos fundadores da banda alemã Tokio Hotel. É irmão gêmeo univitelino de Tom Kaulitz. Ao contrário do que a maioria pensa, tanto Bill Kaulitz quanto seu irmão não possuem "Trümper" como sobrenome. "Trümper" é apenas o sobrenome de Gordon, padrasto dos gêmeos. Gustav Klaus Wolfgang Schäfer (Magdeburg, 8 de Setembro de 1988) é um baterista alemão. Georg Moritz Hagen Listing (Halle an der Saale, 31 de Março de 1987) é um músico alemão e baixista da banda Tokio Hotel.


Problema com a voz:
O primeiro concerto dos Tokio Hotel em Portugal estava marcado para o dia 16 de Março de 2008. No entanto, no próprio dia, pouco depois da hora marcada para o espectáculo, os milhares de fãs presentes no recinto do Pavilhão Atlântico em Lisboa receberam a notícia do cancelamento do espectáculo devido a um problema na voz de Bill.

Nesse mesmo dia, Bill regressou à Alemanha para ser observado por especialistas. Apesar de vários diagnósticos inicialmente apontarem para uma laringite, cerca de uma semana depois foi confirmada a existência de um quisto nas cordas vocais. Bill teve de ser operado, sob pena de sofrer danos irreversíveis na sua voz. Todos os concertos da Tour Europeia "1000 Hotels" foram cancelados para os dias subsequentes a 16 de Março de 2008.[1]

Bill Kaulitz esteve então em recuperação. A banda fez a sua primeira aparição, após o interregno forçado pelos problemas vocais de Bill, dia 1 de Junho 2008, no Palco Mundo do Rock in Rio.[2]

A banda também foi tocar ao Pavilhão Atlântico dia 29 de Junho , sendo esta a data marcada após o adiamento do dia 16 de Março. Tendo assim ficado centenas de fãs a dormir em tendas e sacos-cama semanas à porta do Pavilhão Atlântico.

Tom Kaulitz
(Leipzig, 1 de Setembro de 1989) é o guitarrista da banda alemã Tokio Hotel e irmão gêmeo idêntico de Bill Kaulitz, o vocalista da banda, sendo 10 minutos mais velho que ele. Ao contrário do que a maioria pensa, tanto Tom Kaulitz quando seu irmão não possuem "Trümper" como sobrenome.

Tom começou a tocar guitarra aos 7 anos com o padrasto,( Gordon Trümper ) começando uma carreira com o seu irmão aos 7 anos. No início a banda era somente com seu irmão que cantava e tocava teclado enquanto Tom, tocava guitarra. Após uma pequena apresentação dos irmãos Kaulitz em um clube em Magdeburg, encontraram seus outros dois companheiros de banda Georg Listing e Gustav Schäfer, que conversaram e resolveram se juntar para criar uma banda, e os quatro de início criaram a banda chamada Devilish, que tempos depois mudou de nome para Tokio Hotel, pois este era um nome mais sonoro para uma banda.

Georg Moritz Hagen Listing

(Halle an der Saale, 31 de Março de 1987) é um músico alemão e baixista da banda Tokio Hotel sendo o mais velho dos integrantes.

CarreiraAntes de ser músico profissional na banda Tokio Hotel, Georg foi baixista dos Devilish, nome antigo dado à mesma banda, num tempo no qual eles não eram um sucesso mundial. Começou quando conheceu os gêmeos Bill Kaulitz e Tom Kaulitz em uma de suas apresentações em Magdeburg, Alemanha em 2001. Onde já conhecia Gustav Schäfer, o baterista.

Gustav Klaus Wolfgang Schäfer (Magdeburg, 8 de setembro de 1988) é um baterista alemão integrante da banda Tokio Hotel desde 2001.

Sobre ele: É viciado em bonés. Ele próprio o admite, dizendo que os bónes são a sua imagem de marca, e que raramente os tira. Também é fanático por bicicletas e até tem umas calças próprias para "ciclismo". Seus filmes favoritos são: "Armagedon", "Mr. and Mrs. Smith", "Payback", Enemy at the Gate".

Em julho de 2009,Gustav acabou se envolvendo em uma briga em Magdeburg, um homem lhe acertou uma garrafa na cabeça,e ele levou alguns pontos.

Bill Kaulitz
Tom Kaulitz
Georg Listing
Gustav Schäfer

Álbuns de estúdio
Schrei
Zimmer 483
Scream
Humanoid

Álbuns ao vivo
Zimmer 483 - Live in Europe
Humanoid City Live

Singles
"Durch den Monsun"
"Schrei"
"Rette mich"
"Der Letzte Tag"
"Übers Ende der Welt"
"Spring nicht"
"Monsoon"
"Ready, Set, Go!"
"An deiner Seite (Ich bin da)"
"Scream"
"Don'tJump"
"Heilig"
"Automatisch"
"Automatic"
"World Behind My Wall"
"Darkside of the Sun"
"Hurricanes and Suns"


Vídeos Leb' Die Sekunde:
Behind the scenes
Schrei Live
Zimmer 483 - Live in Europe
Tokio Hotel Caught On Camera
Humanoid City Live


Turnês:
Schrei Tour
Zimmer 483 Tour
1000 Hotels World Tour
Welcome to Humanoid City Tour

Integrantes: Tokio Hotel

Inserir/Editar
    Foto do Álbum