Editar Biografia

Biografia Tribo Da Periferia

Tribo da Periferia é um grupo de rap e hip hop brasileiro, formado em 1997, em Planaltina, no Distrito Federal. A canção "Carro de Malandro" é incomparavelmente a mais famosa da banda, a qual já lançou dois álbuns.

A banda foi formada em 1997 por Duckjay e Mano Marley, que após foi substituído por DJ Bolatribo. Em 2002, lançou o seu primeiro trabalho, Verdadeiro Brasileiro, o qual recebeu uma crítica razoável. No entanto, em 2005, veio o segundo trabalho, intitulado Tudo Nosso, foi muito bem recepcionado com a faixa "Carro de Malandro", a qual tornou-se um hino nas rádios e bailes da região. A ideia da música veio da Chevrolet Caravan 1986 de Alan, conhecido de Duckjay; também foi gravado um videoclipe da mesma.

Vários grupos de RAP do Brasil os convidaram para participar de seus CDs, assim, chegando em vários estados brasileiros.
O grupo participou de várias coletâneas, com algumas músicas inéditas, sendo a música “Cururu” uma delas e teve grande repercussão em todo o Brasil.
Sendo bem aceito pelo público, o grupo viajou por vários estados do país realizando apresentações, destacando as cidades: Goiânia-GO, Belo Horizonte-MG, Patos-MG, Monte Alto-SP, Botucatu-SP, Rolândia-PR e várias cidades do DF e Entorno.
Suas letras, mostrando mais a realidade do país em que vivem.

Integrantes: Tribo Da Periferia

Inserir/Editar
    Foto do Álbum