Editar Biografia

Biografia Turma Do Pagode

Turma do Pagode é um grupo de de pagode e samba que nasceu em São Paulo, tocando no bar Consulado da Cerveja. Sua música de maior sucesso é "Lancinho" e o padrinho dessa turma é o cantor e político Netinho de Paula, que na década de 90 também era um estouro. Atualmente, o grupo é formado por Fabiano Art, Neni Art, Caramelo, Leíz, Leandro Filé, Rubinho, Marcelinho TDP e Thiagão. A marca registrada do Turma do Pagode é valorizar os instrumentos de percussão como reco-reco, tamborins e repique de anel, além dos clássicos batucada, cavaquinho e violão. Os meninos já venderam mais de 150 mil CDs vendidos. Saiba tudo sobre essa história de sucesso.

A galera reunida é sinônimo de muito trabalho e diversão


Confira aqui "Lancinho", música de grande destaque da banda



Como o grupo nasceu

Era 1996 e o pagode romântico era o ritmo que embalava o Brasil. Foi aí que um grupo de adolescentes resolveu incluir o samba de roda com músicas antigas e com coreografias em seu repertório. Eles se apresentavam no bar Consulado da Cerveja, na zona norte de São Paulo, e se chamavam "Arte de Amar". A cada fim de semana, a procura aumentava e o cantor Netinho de Paula vira e mexe ia tocar com eles.

Os meninos contam que a primeira formação surgiu da amizade entre os pais. Depois alguns membros foram saindo e entraram outros caras.

O Netinho gostava dos meninos e acreditava muito no talento deles. Então em 2001, ele sugeriu que eles mudassem o nome do grupo para "Turma do Pagode" e como já havia o projeto deles gravarem um CD, eles toparam. E assim nasceu o "Turma do Pagode".

[h3]Discografia de sucesso[/b]
O primeiro disco "Turma do Pagode - Ao Vivo" foi lançado em 2001. Nele, estão as faixas "Final Feliz", "Força, Fé e Raiz", "Fato Consumado", entre outros.

Essa foi a capa do disco


Em 2003, veio "Festa no Quintal" com as canções "Dia de Samba", "Amor", "Tô na Solidão" e "Por Você Eu Sou Apaixonado".

Esse disco também é considerado o volume 2


Depois foi a vez do "Pagode do Bom - Ao Vivo" em 2005. No repertório estão "Já Virou Rotina", "A Gente Já não Rola", "Da Cor do Pecado" e "Fato Consumado" com participação do Thaíde.

Essa é a capa do disco


Nesse pout-porri eles cantam "Louco Apaixonado/Fato Consumado/Greve de Amor"



Em seguida, vieram "Mais Feliz" e "Dom de Sambar" com as músicas "De Bobeira", "Coração", "Dona dos meus sonhos" e "Tá com Nada".

Os dois discos




Em 2010, os meninos lançaram o CD e DVD ao vivo "Esse é o Clima". Ele foi gravado em São Paulo e traz músicas inéditas, os sucessos e regravações. Entre os hits estão "Toma Jeito Coração", "Selinho" e "Camisa 10". O DVD tem algumas músicas a mais.

A capa seguiu o estilo do grupo


Arrasando com "Camisa 10"



Depois foi a vez do CD e DVD "O Som das Multidões", que saiu em 2012 em comemoração aos 10 anos de carreira da banda. Ele foi gravado em uma grande casa de show de São Paulo e mais de 6 mil fãs participaram desse projeto. Os ingressos esgotaram com três semanas de antecedência.

No repertório há 24 canções, sendo 14 inéditas e 10 regravações de compositores consagrados como Thiaguinho, Pezinho, Picolé, André Renato, além dos próprios integrantes do grupo. Não ficaram de fora "Lancinho" e "Camisa 10" que fizeram grande sucesso nas rádios. Além das músicas "A Gente Tem Tudo a Ver" e "Sozinho eu sou o Problema", compostas pelo cantor Thiaguinho.

Essa é a capa desse projeto


"A gente tem tudo a ver" é muito boa



Todo o sucesso do grupo rendeu apresentações em diversos programas de TV: TV Xuxa, Altas Horas, Tudo é Possível, Programa do Ratinho e da Sabrina, Raul Gil, entre outros.

Os meninos no programa da Eliana


Eles também deram entrevista para o Danilo Gentili


Os meninos arrasando no "Programa da Sabrina"



[/center]Eles também participaram do "Musica Boa Ao Vivo"[/center]



Dois anos depois, os caras colocaram nas lojas "Mania do Brasil". Mais um álbum ao vivo gravado em São Paulo com participações especiais de Mumuzinho em "A Paz Que Faltava", Sorriso Maroto em "Tá Louco Hein", Só pra Contrariar em "Surreal" e MC Guimê em "Deu a Louca". Ainda teve o single "Lancinho", que ajudou a vender mais de 40 mil cópias do último álbum e recebeu disco de ouro. O novo projeto tem 15 canções inéditas, dentre elas "Melhor Amigo", além dos grandes sucessos do grupo.

Novamente eles estão na capa


Arrasando com Mumuzinho em "A Paz que Faltava"



Dois dos grandes grupos de pagode arrasam no palco



Parceria de sucesso com MC Guimê



Em 2015 chegou a hora de comemorar os 15 anos do grupo e chegou às lojas "XV Anos - Ao vivo". O novo álbum contou com participações de Aviões do Forró em "Puxa, Agarra E Beija", Thiaguinho em "Beija Aqui”, Arlindo Cruz em "Ordem E Progresso" e do padrinho do grupo, o cantor Netinho em "Nesse Pagodão Medley (Festa No Quintal/ Tá Na Hora/ Dom De Sambar)". O DVD tem 23 faixas, além dos extras. No repertório está a faixa "Deixa em Off", sucesso nas rádios.

Bem mais clean, essa é a capa do último disco


Com Thiaguinho cantando "Beija Aqui"



Mandando bem com padrinho Netinho



E misturando pagode com forró com o Aviões



Trilha sonora

A canção "Pente e Rala" entrou na novela A Regra do Jogo, "A Gente Tem Tudo a Ver" entrou em Sangue Bom, ambas da Rede Globo.

Escute aqui "Pente e Rala"

Integrantes: Turma Do Pagode

Inserir/Editar
    Foto do Álbum