Editar Biografia

Biografia Virtude Impetuosa.

BrasilEmbu / São Paulo / Brasil Começou há 24 anos em 1 de Novembro de 1997
_ Banda de heavy metal, musicas próprias em português...

-A banda foi fundada por Marcos Amorim, Michel Aparecido e Delei Caetano. Primeiramente com o nome de Impacto Sonoro, e logo mudamos para Virtude Impetuosa.

Começamos com composições próprias e algumas músicas covers de Judas Priest e Rita Lee, mas a intenção foi sempre fazer um trabalho autoral.

No início, passaram vários baixistas e guitarristas pela banda, apenas o Marcos (Voz) permanceu. Iniciamos uma nova formação em 1997 com Danilo Mazulle (Guitarra Base), Ricardo Tatu (Guitarra Solo), Fabio (Baixo), Claudião (Bateria), Gigio (Flautas) e Marcos Amorim (Voz).
Em 1998 Alex Lobão (Guitarra) e Tito (Baixo) entram para o time e permanecem até hoje.

Na epoca da primeira formação (oficial) fazíamos um som totalmente rústico e sujo algo entre o Punk e o Heavy. Nesses primeiros shows nos apresentavamos totalmente bebados e alucinados. Éramos apenas uma banda de garotos que curtia muito, mas muito mesmo Heavy Metal e Hard Rock.

Shows, mudanças de formações e brigas internas eram o cotidiano da banda, mas mesmo assim a Virtude ia seguindo entre trancos e barrancos. Contudo, cada vez faziamos mais shows.
Dividimos palco com bandas de grande expressão como Inocentes,Tenebrario, Savana, Brutal Faith, entre outras.

Tocamos em diversos lugares, desde botecos da quebrada como Novo Aeon, Garajão e Ticos Bar a casas noturnas badaladas como Angar 110, Woodstock Music Club, Black Jack, Café Aurora, festivais locais, Festival Mapa Cultural e a tradicional Feira da Vila Madalena, onde tocamos em duas ocasiões.

De 2000 a 2005 tocamos todos os finais de semana, agenda cheia, tinhamos até um fã club nessa época.

Temos duas demos tape gravadas e estamos trabalhando em um novo material.
AGOSTO DE 2013 A NOVA VIRTUDE IMPETUOSA volta com tudo do zero com jovens musicos que se encaixaram perfeitamente na banda. Nessa formação entrou João Marques na segunda Guitarra, Diego Lucas no Baixo e Julio César na Bateria.r

Integrantes: Virtude Impetuosa.

Inserir/Editar
    Foto do Álbum