Editar Biografia

Biografia Voz Veis

VenezuelaMaracaibo / Venezuela Começou há 27 anos em 1994
Era um sexteto vocal venezuelano que recebeu seu nome da língua local de Maracaibo, cidade de onde nasceu. Em 2007, tornou-se o primeiro grupo venezuelano a ganhar um Grammy Latino.
Luis Leal, Gustavo González, Santiago e Luis Fernando (Luigi) Castillo, Betyan Montilva, Roberto Ignacio e Carlos Labrador junto com Yambet Montilva se juntaram e formaram um grupo a cappella cantando como uma espécie de diversão, eles cantaram em festas e abrem- festivais aéreos, e aos poucos eles perceberam que estavam prontos para sair do anonimato. No início foram orientados musicalmente pelo professor de música Víctor Galbán. Posteriormente, Gustavo González diria que era um processo, cada um tem seu diploma universitário, mas um dia levamos aquela diversão a sério.

O registro vocal permitiu-lhes interpretar qualquer peça e apontam que “pode ser da Rainha ao Guaco”. Cada um dos membros não era apenas um intérprete, mas também um compositor e arranjador.

Em 1997 o grupo foi contratado pela gravadora independente venezuelana "Airó Music" para fazer seu primeiro álbum intitulado "O melhor ainda está por vir", no qual predominou a interpretação a cappella de quase todas as canções. Em 2001, a gravadora venezuelana Sonográfica contrata o grupo, com o qual gravou o álbum "Virao '", do qual teve duas edições. É a partir deste momento, talvez por razões comerciais, que o grupo abandona definitivamente o seu estilo inicial de interpretação para ter acompanhamento musical. Três anos depois, a extinta empresa "Latin World Music" contrata o grupo com o qual reapresenta o referido álbum, com canções adicionais.

O cantor e compositor venezuelano Ricardo Montaner escolheu os integrantes do grupo para co-criar três das canções de um de seus álbuns. Uma dessas canções, chamada “Eternal Life” teve a colaboração do produtor e músico americano David Foster, que já trabalhou várias vezes com artistas como Céline Dion, Chicago e Michael Bublé, entre outros.

No dia 1º de setembro de 2010, o grupo anunciou sua separação após 15 anos de atividades para que os integrantes do grupo pudessem se dedicar aos seus projetos pessoais e fizeram uma turnê de despedida intitulada "Até breve Venezuela". 3 4 Pouco depois, seu site foi desativado.

Finalmente, após 10 anos de separação, o grupo se reuniu em 25 de abril de 2021 para um último show #soloporestavez em Miami; Devido à atual crise pandêmica, o show foi realizado via streaming e estreou suas músicas mais conhecidas, além de Unplugged, que trouxe o grupo de volta à vida.



Outras redes:
https://www.instagram.com/vozveissiempre/

    Foto do Álbum